T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011 Empty
MensagemAssunto: Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011   Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011 Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 10:54 am

Começamos a manhã com um tema de conversa triste,os ultimos acontecimentos na Noruega.
O ponto de encontro foi num simpatico café na varzea.
O objectivo deste jogo era dividir em duas equipas onde caberia a uma delas emboscar a outra.
Parecia algo simples mas veio a provar-se que não era assim tão facil.
Ficamos juntos com a legião 13 o sidinei,os fap e o chacal que nos proporcionou um divertido transporte para a nossa area de jogo no seu UMM verde tropa
Decidimos dividir a equipa em duas frentes sendo que os t.n.t. o sidinei e os fap ficariam com a linha da frente para travar e comunicar a posição do inimigo e o chacal e os legião ficariam numa segunda linha na retaguarda.
Coube aos T.N.T. ficar na ponta da acção sendo a equipa de reconhecimento e eu e o tozecas cumprimos a missão com bastante sucesso.
Posicionados um em cada lado do caminho e bem camuflados,vimos o inimigo a aproximar divido em duas patrulhas,a primeira de reconhecimento com 3 operacionais e a segunda com os 4 restantes elementos para apoio.
Depois de informada a posição e avanço dessa patrulha,optamos por deixar passar a coluna toda de maneira a ficarem entre nós e os nossos 3 elementos que estavam colocados mais a traz.
A ideia era apanhar a coluna toda e atacar de frente e da retaguarda.
Ao avançamos para a emboscada recebemos a ordem do sidinei para contornar o caminho pela parte de cima visto alguns elementos terem desviado o seu percurso e assim darmos apoio ao sidinei flanqueando pelo lado esquerdo.
A nossa progressão foi lenta e cuidado mas conseguimos avançar até a posição pedida.
Nessa altura tivemos uma situação engraçada ao sermos surpreendidos por um elementos da equipa adversária que nos fez sinal ao pensar que eramos da equipa dele.
Ao reparar que ele não nos tinha identificado como inimigo,baixamos a cabeça de maneira a esconder o rosto e quando ele ganhou confiança e baixou a guarda desloquei-me para ele e perguntei se a equipa ja tinha passado toda.A resposta foi positiva e ao ver que ele estava sozinho simplesmente informei-o que eramos da equipa contraria.
A sua surpresa foi enorme e isto apenas aconteceu porque as duas equipas não estava identificadas por fitas nem camuflados diferentes e estarem jogadores em campo que era a primeira vez que se viam.
A lição a tirar é simples;nunca baixar a guarda e em caso de duvida comunicar por radio se alguem da nossa equipa esta naquela area.
Existem também outras tacticas que podem ser usadas.
O jogo chegou a um impasse porque a equipa adversária ao encontrar os nossos elementos naquela zona,tentou mobilizar os seus esforços na nossa captura ficando a legião e o chacal noutra area de jogo a espera do seu avanço.
Com o passar do tempo e com os jogadores um pouco dispersos,foi decidido que se iria reunir as duas equipas e recomeçar o jogo então noutra area.
Esta segunda metade do jogo foi menos tecnica e mais de acção onde o objectivo era a conquista de uma zona alta.
Este jogo serviu acima de tudo como um bom treino aos T.N.T. em progressão,emboscada,e tecnicas de evasão.
Creio que a pareceria entre OLIMPO.TOZECAS.e SIDINEI resultou bastante bem sendo cada vez mais evidente a nossa evolução e bons resultados em fazer reconhecimento sem ser detectados.

Aproveito também para apontar aqui o desempenho do recruta TOZECAS que a meu ver cumpriu o que lhe foi pedido.

Uma manhã de divertimento com um bonito cenário de jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011   Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011 Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 2:01 pm

Na minha opinião, este foi um jogo bastante interessante, uma vez que nos proporcionou a oportunidade de treinar vários cenários possíveis de jogo:

.Realização de uma emboscada;
.Progressão em coluna;
.Ataque directo a uma posição elevada.

Devo dizer que o meu tipo de jogo preferido é o que temos realizado habitualmente nos T.N.T., ou seja, progressão e realização de reconhecimento do terreno, procurando avistar a equipa adversária, comunicando depois essas informações para o Quartel-General. No entanto, e dado que o airsoft é um jogo com uma grande variedade de cenários possíveis, é necessário ter uma grande capacidade de adaptação às circunstancias de jogo, tornando-se necessário treinar diferentes objectivos. Desta forma a realização de uma emboscada e a defesa/ataque de uma posição, é um tipo de trabalho que é também muito importante.

Gostei também da troca de papeis que houve entre as equipas, ou seja, a que atacou a posição elevada passou depois a defender na parte final.

A nossa fação constituída por 10 homens. O objectivo: realizar uma emboscada. Decidimos dividir o nosso grupo em dois (5 para cada lado), enquanto um ocupava a primeira parte do terreno o outro ocuparia uma posição mais abaixo. A nossa ideia inicial foi deixar passar a coluna adversária, para que ficassem entre nós e o pessoal da Legião, atacando-os depois pelas costas.
A primeira parte correu lindamente, aliás, o terreno favoreceu muito o nosso trabalho de passarmos despercebidos, o trilho era muito apertado, a vegetação muito densa, eu estive muito perto do caminho, vi facilmente (e contei) os membros da equipa adversária, passaram rapidamente por nós em dois grupos de 3 elementos. Apesar de não sabermos ao certo quantos elementos estavam na outra fação, esperámos mais um pouco, e ao ver que não vinha ninguém fomos em perseguição.

A coluna adversária realizou uma manobra inteligente: dividiu-se em dois grupos tomando, cada um deles, caminhos diferentes, resultado: Não pudemos atacar, recebemos uma comunicação do Sidinei a dizer que teriam ficado elementos para trás. Deixámos o caminho principal e batemos a zona que nos foi indicada (efectuamos uma progressão com muito cuidado e o mais silenciosa possível). Não sei como, aparece-nos um elemento da equipa contrária na nossa retaguarda pale
A nossa sorte foi que ele não percebeu quem éramos, tomou-nos por elementos da sua equipa. Aqui tenho de louvar o desempenho do meu camarada Olimpo que, percebendo que estávamos tramados rapidamente concebeu um truque para nos colocar em vantagem. Comunicou-me através de sinais a situação, disse-me para não reagir, eu tomei uma posição mais coberta para ele não me ver bem a cara, ele aproximou-se sempre com a arma virada para o local onde estaria a nossa equipa, extraiu informação ("já passaram todos?", "Sim") e comunicou-lhe que éramos da equipa contrária. Se ele tem percebido que éramos tínhamos sido aniquilados.

Prosseguimos um pouco mais abaixo e encontrámos mais dois elementos (também eles não perceberam que éramos da equipa inimiga. Não abrimos fogo porque eles viram-nos primeiro, recuámos e transmitimos a informação ao grupo do Sidinei. Enquanto isso, fomos surpreendidos pelo grupo do Blaster e acabámos por ser abatidos.

Efectuámos o respawn e juntámo-nos ao grupo do Sidinei, entretanto e devido à situação um pouco confusa, com vários elementos espalhados por todo o campo de jogo, foi decidido reagrupar e ocupar a posição "Afeganistão" (posição elevada).

Ocupámos posições (talvez um pouco distantes uns dos outros) pensando que eles atacariam num sitio diferente e fiquei espantado com a facilidade com que fomos eliminados um a um. Louvo a equipa adversária por esse facto. Apesar de termos a vantagem do terreno alto estaríamos talvez muito afastados uns dos outros para realizar fogo de apoio e como eles realizaram um ataque coordenado (todos em conjunto) eliminaram-nos rapidamente.

Voltámos ao terreno anterior e trocámos os papeis, passámos nós a ser a equipa atacante. Fizemos uma progressão muito cuidada até à serração, até determinado ponto, onde ouvimos a progressão da equipa contrária, dividimos o nosso grupo, procurando flanquea-los mas percebemos que os nossos elementos tinham sido abatidos. Ocupámos posições para emboscar este grupo, que pensámos que nos iriam atacar por trás. Infelizmente tal não aconteceu. O que sucedeu foi que eu ocupei mal uma posição, como não voltámos a ouvir barulho do primeiro grupo, dei mais importância aos disparos que abateram o nosso grupo, ia alternando a minha atenção entre as duas posições mas dando mais atenção aos disparos que tinham ocorrido nas nossas costas, e como já tinha feito asneira, ao disparar contra um elemento da equipe contrária (desculpa mais uma vez, da posição em que estava não percebi que estavas desarmado), coloquei o selector da minha m4 em single. Apareceu então um elemento da equipa contrária nas minhas costas e vocês não sabem o que é que passa pela cabeça de um recruta maçarico como eu: "Será da minha equipa? Deito-o abaixo já ou só para o ano que vem? Louras ou morenas? ok, agora já sei o que fazer aponto-lhe a arma e se ele mexer leva! Ai leva, leva, fds que quem levou fui eu! Eu até disparei primeiro, mas isto da arma em single disparar só um tiro e ter de dar ao gatilho ...

Recapitulando, cá vou progredindo de uma forma muito consistente: No primeiro jogo morri uma vez, no segundo não morri, no terceiro voltei a morrer e no quarto morri três vezes e abati um gajo sem arma... boa tozecas, vais bem, continua...

Por outro lado, para quem acredita que se aprende mais com os erros do que com o sucesso, eu até estou a aprender muito... Um dia chego lá.

Mais uma vez, um agradecimento ao pessoal que organizou o jogo, aos membros da minha equipa pelo saber e pela paciência demonstrados e ao mike dos Legião pelo facto de me ter emprestado a bateria, se não fosse assim o jogo teria acabado mais cedo para mim.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rescaldo jogo na Varzea de Sintra 25 julho 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» treino/jogo domingo 7/07/2013
» Rescaldo treino domingo 22 julho 2012 Sintra
» rescaldo do jogo do dia 31 de julho
» Rescaldo jogo dos FAT 06-11-2011
» Rescaldo de jogo domingo com os Abutres em Janas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: