T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 Rescaldo Treino dia 10 - Tora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Popeguard



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/09/2012

MensagemAssunto: Rescaldo Treino dia 10 - Tora   Seg Fev 11, 2013 10:09 am

Nós fomos para o campo sem saber muito do que esperar.

Recebemos um pequeno briefing que parecia apenas um treino de Progressão e sinalética, e recebemos uma mochila com +/- 6kg para conhecermos apenas uma pequena parte do esforço que vamos começar a ter.

Em parte adorei ter a mochila, para conhecer a dificuldade que é andar a combater com uma. Os meus músculos não acharam assim tanta piada.

Começamos a progredir, e em menos de 3 min recebemos a nossa primeira emboscada, na qual o tozecas (como batedor) foi abatido. A equipa não reagiu, não estávamos à espera de ser atacados e nem tínhamos a certeza se era para ripostar.

O estado de alerta aumentou assim que percebemos que estávamos a treinar também a nossa reacção a fogo inimigo (não que os nossos instrutores nos tivessem avisado)

Na segunda emboscada, fiz o que creio ser um dos maiores erros a cometer. Bati em retirada sem ajudar o resto da equipa a retirar, deixando o micas completamente desprotegido quando era suposto ter ficado lá a protege-lo. Ainda durante a emboscada voltei ao local de onde não devia ter saído, para recuperar da falha inicial, conseguindo permitir que o micas retira-se, mas fazendo com que eu fosse abatido no processo.

O resto do treino foi de progressão e resposta a emboscadas, e para ajudar ainda mais, os nossos instrutores convidaram uma outra equipa para nos emboscar. Caímos numa emboscada onde todos fomos abatidos, porque estávamos completamente alienados à sua existência.

Fizemos bastante progressão e pode experimentar o posto de serra fila, durante algum tempo até que tentamos emboscar uma força inimiga, na qual eu fui abatido.

Acabamos o treino com um pequeno jogo de "CQB" só para soltar umas BB's.

Foi um dos treinos onde mais aprendi (sobre acção de jogo) até agora.

Aprendi que se um elemento não está a fazer o seu trabalho, facilmente cria uma falha na coluna que fará com que a equipa seja toda eliminada.

Aprendi o que envolve realmente um binómio. e todas as razões pela qual se organiza desta forma.

O facto de ter andado com uma mochila apenas dificultou o nosso trabalho, mas ajudou a perceber como usá-la.
Honestamente só me doeu ter a mochila quando a estava a carregar para o carro, depois do "CQB" porque voltar a por um peso quando o corpo já se desabituou é muito mais difícil.

Nas últimas emboscadas que sofremos, já conseguimos retirar correctamente e creio que conseguimos fazer os nossos instrutores um pouco mais "orgulhosos" porque os seus ensinamentos já estavam a ser aplicados mais correctamente.

Esperar o inesperado. Com os T.N.T. é muito importante. certamente no próximo treino vou logo ficar completamente alerta assim que começar a andar, pois nunca se sabe o que está à nossa espera na primeira esquina.

Adorei este treino. e que venham mais uns =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: Treino 1ª recruta 2013/modulo 1 Sintra 10 fevereiro   Seg Fev 11, 2013 11:36 am

Mais uma vez agradeçemos o constante apoio dado pelo tora e sua equipa aos T.N.T.,permitindo que usemos o seu fabuloso campo em Sintra!

Este foi o segundo treino do modulo 1 da formação de operacionais dos T.N.T.

O objectivo deste treino,seria a pratica de progressão,mas desta vez com uma pequena mochila,para que se acostume o corpo ao esforço necessário a esta actividade.

Para os formandos T.N.T. seria o primeiro contacto com este modo de treino,e como já é costume nesta equipa,nem sempre o que parece é!!
Foi pedido o apoio dos F.A.P. para que pudessemos proporcionar um treino onde não só a progressão seria treinada,mas também a reação a fogo(que será dado mais a frente noutro modulo),para que o nivel de alerta e treino de progressão,fosse mais verdadeiro.

O facto de os Formandos serem surpreendidos pelas emboscadas planeadas pelo comando dos T.N.T,obrigou a que a atenção fosse redobrada e a progressão mais cuidada.
As mochilas apenas acrescentaram um elemento extra na parte psicológica,servindo para que cada elemento,aprenda a superar as suas dificuldades e consiga gerir o esforço fisico.

Quero salientar,que neste momento nenhum dos formandos teve da parte dos T.N.T. qualquer instrução de reação a fogo e apoio a retirada,pelo que todo o treino foi feito para testar a sua capacidade de adaptação as situações.

Na primeira situação de emboscada,nenhum dos elementos estava a espera,nem sequer fazia ideia do que os esperava,visto "pensarem" que apenas iriam fazer um treino de caminhada/progressão, mas como desde o inicio foi dito pelo comando,nas nossas formações,esperem o inesperado!

O contacto foi feito logo no inicio do caminho(pelo tora e um elementos dos B.O.B.),e surpreendeu todos os formandos que não tiveram reação alguma,ficando na duvida do que estava a acontecer ao ver o CPL.Tozecas ser abatido,logo foi dada ordem para reagir e foi o inicio da aprendizagem deste modulo com muitas surpresas pelo caminho.

Continuamos a progressão e na segunda situação,a coluna reagiu um pouco melhor,mas como é normal,com alguns erros que prontamente foram corrigidos e esplicados de maneira a que os formandos percebam qual a melhor maneira de lidar com aquelas situações especificas.
Continuamos o nosso caminho e a instrução sobre qual a posição de cada elemento e a sua postura,foram sendo corrigidos..
Depois de algum tempo sem qualquer contacto e quando o nivel de alerta de alguns dos formandos já estava mais baixo,surgiu a segunda surpresa da manhã,com o aparecimento de uma segunda equipa de buscas(F.A.P.)que atacou a coluna pela rataguarda,e causou muitas baixas.
Apartir desde momento,os formandos entenderam que teriam de estar constantemente alertas,visto terem duas forças a sua procura.
Fomos fazendo manobras de cobertura e retirada,conseguindo por vezes emboscar os perseguidores e atrazar o seu movimento,permitindo que a equipa ganhasse alguma distancia.
A meu ver,correu muito bem para o primeiro contacto com este modulo pratico,e so no terreno é possivel corrigir e entender a dinamica complexa de uma progressão.É algo que será praticado exaustão,visto os T.N.T. estarem vocacionados para jogos de mato e missões de reconhecimento.
Para os formandos,foi uma manhã de adrenalina e de aprendizagem,que serviu para criarem sentido de grupo e perceberem que cada elemento é fundamental para o sucesso do grupo.
A LIÇÃO A TIRAR É: NA FORMAÇÃO NÃO ESPEREM NADA,MAS ESPEREM TUDO!!

_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
S.L.Tozecas

avatar

Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 43
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino dia 10 - Tora   Seg Fev 11, 2013 2:55 pm

Objetivo do treino: praticar as progressões em coluna e comunicação gestual.

Depois de 2 instruções sobre progressão, era importante praticar o que já tinha sido transmitido aos formandos. Estávamos a precisar de um treino prático só para a progressão. Ao planear este treino o comando decidiu incluir duas equipas com quem habitualmente costumamos colaborar (os BOB e os FAP) para nos fazerem algumas emboscadas e obrigar o pessoal a manter a concentração e aprender a reagir sobre pressão.

Combinamos antecipadamente com os T.L. das equipas adversárias, qual o itinerário a seguir, para que estas pudessem acompanhar a nossa progressão.

No briefing fizemos crer aos nossos recrutas que seria um treino de progressão onde nós próprios poderíamos criar algumas situações de fogo in. às quais deveriam reagir retirando e dando cobertura à retirada dos companheiros.

Passados 200 m surge a primeira emboscada, na qual eu fui abatido, que deixou os formandos inicialmente sem reação devido à surpresa do ataque, reagindo depois de acordo com as ordens do nosso T.L. Depois do ataque fizemos avançar um binómio para limpar a àrea de onde tínhamos sido atacados.

Mais 200 m, mais uma emboscada, desta vez de 2 pontos diferentes, para fustigar o centro da coluna. Desta vez a malta reagiu mais prontamente mas com muita atrapalhação à mistura (o q é natural nesta fase).

Seguimos com a progressão até ao forte apache, sempre pelo caminho principal, assegurando os cruzamentos. Fomos corrigindo algumas pequenas falhas que foram surgindo e, à medida que o treino ia avançando, notei que os formandos iam melhorando o seu desempenho, nomeadamente na fluidez com que iam assegurando os cruzamentos. Penso que a informação que passámos nas instruções anteriores foi bem assimilada, agora resta apenas a prática contínua.

Gostei de ver o pessoal com os olhos bem abertos conseguindo descobrir antecipadamente algumas emboscadas, que nos permitiu reagir melhor às mesmas.

O treino prosseguiu pelo caminho previamente combinado para que ao treino de progressão se juntasse também um treino de condição física. Não seguímos a totalidade do trilho que tínhamos previsto porque deixámos de ter contacto com as equipas adversárias e não queríamos que estas ficassem à nossa espera durante muito tempo.

Acabámos por ocupar a curva dos pinheiros e criar uma situação de emboscada para os FAP.

Fizemos ainda um skirmish na zona dos contentores, só para aliviar o stress.

Queremos continuar a ter a nossa malta motivada e bem atenta ao que se passa à sua volta. Poderá haver mais treinos como este com situações inesperadas, haverão outros com menos ação, para verificar se o pessoal consegue manter a concentração.

Fiquei contente por ver o empenho de todos.

_________________
S.L. Tozecas.
T.N.T. Airsoft Team

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
micas



Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

MensagemAssunto: treino   Seg Fev 11, 2013 8:44 pm

Na minha opinião este foi um treino muito bom onde tivemos a possibilidade de desenvolver e praticar varias abilidades, praticamos a progressão no terreno com um garrafao de 6lt dentro duma mochila o que fez com que conseguissemos treinar a nossa resistencia .nos primeiros 200m o nosso homem da frente (tozecas) foi abatido e ninguem na equipa consegiu reagir isto foi falado de maneira a melhorar o que resultou pois da segunda vez conseguimos comunicar entre nos apesar de o meu binomio ter me deixado sozinho pois falhar nesta fase e natural apesar disso consegiu reagir e voltou para tras para me vir buscar mais um erro que penso que acontece a todos e qualquer um pode estar sujeito dai ser um treino a progressao foi muito boa de pois disso fomos tentar emboscar os fap eu tive a opurtunidade de fortmar um binomio com o andre indo pelo meio do mato para os apanhar "por cima" , acabando depois disso com um skirmish para soltar umas bb´s.

Em suma gostei do treino espero que se possa vir a desenvolver mais treinos destes pois acho que assim nos deixa sempre de olhos abertos e nao nos deixa adormecer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
AndreES5

avatar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 36
Localização : Francos, Rio de Mouro, Sintra

MensagemAssunto: Rescaldo treino    Seg Fev 11, 2013 11:18 pm

Uma manha bem passada com os TNT


Uma manha produtiva que serviu para relembrar e readiquirir tecnicas e tacticas de progressão.

Apos formarmos uma coluna de 6 elementos dividida em binomios com um batedor deparamo nos com a 1ª emboscada por parte do Tora onde foi logo posta a prova as reacções e tambem para acordar o pessoal reagrupamos e corrigimos erros

Mais a frente nova emboscada e nova prova as reacções mais algumas correcções a manha prometia

Fizemos uma boa caminhada com uma progressão pelo terreno sempre em binomios ate encontrarmos uma nova surpresa com um ataque na retaguarda pelos FAP progredimos e defendemos posições no percurso sempre com atenção a retaguarda FAP e algures a nossa volta por parte do Tora

Novo impasse na curva dos Pinheiros com a tentativa de tomar o objectivo defendido pelos FAP a coluna dividiusse em 3 com um binomio na rectaguarda um pela esquerda e um pela direita tentamos progredir pela esquerda apanhamos os Tango por tras mas acabamos denuciados e ripostamos tomada o objectivo seguimos para o LZ para uma inversao nos defendiamos e os FAP atacavam um pouco de CQB para acabar


Um treino interessante com muitas coisas a reter pela minha parte entre elas o relembrar de tecnicas de apoio em retirada e apoio em supressao de fogo e a interacção entre binomios

A reter por parte dos recrutas a meu ver terão de aprender a confiar mais no homem da frente e no homem de tras isto é em coluna em z concentrar a atenção no lado que cobrem,ter atenção as ordens da coluna como o parar e imobilizar, não baixar a guarda, atenção que isto eu tambem já fiz e com o tempo e treino aprendesse e faz se por instinto
Gostei te conhecer os recrutas pessoal porreiro que tem bons professores aproveitem todos estes treino porque nem metade do pessoal que joga airsoft sabe metade do que voces vão aprender não desanimem que só tem a melhorar

Mais uma vez obrigado por me acolherem e por me darem mais um pouco de conhecimento é sempre bom fazer um treino convosco


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/profile.php?id=100001083752753
Mo'Rack



Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 30
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino dia 10 - Tora   Ter Fev 12, 2013 5:10 pm

Antes de mais, gostaria de agradecer por terem organizado um treino 'real' às situações que viremos a encontrar no futuro. Foi para mim melhor que um jogo propriamente dito, a vantagem de podermos fazer exercícios e logo após correcção de alguns pontos, o tirar dúvidas, é sempre bom neste tipo de situações. Jogos para mim, podem esperar, quero estar ainda mais preparado.

Chegámos ao campo prontos para pôr mais um treino de progressão em prática. Sem saber o que nos esperava, feitos os primeiros 200mts deparámo-nos com a primeira emboscada. O batedor fora atingido (por dois operacionais B.O.B), e todos nós ficámos imobilizados sem saber o que fazer e reagir. Foi o primeiro contacto com forças hostis no qual ficámos que nem patos no meio do caminho. Depois de falarmos e corrigirmos pontos em que errámos, prosseguimos caminho, onde feitos outros 200mts, outra emboscada. Abriram fogo à direita da coluna, onde eu tive que me virar para trás, deixando as minhas costas abertas para ser morto pelo segundo inimigo.

A partir dali, o nosso nível de atenção (pelo menos o meu) estava em alerta máximo, já sabia que era possível vir a encontrar forças inimigas em qualquer ponto que fossemos passar. Prova disso foi todos os barulhos de troncos, barulhos de folhagem nos eram estranhos, e até conseguiamos descobrir alguns inimigos que nos tentavam emboscar. Mas enquanto isto acontece, somos surpreendidos à retaguarda por outras tropas hostis (F.A.P) que nos eliminam com facilidade. Estavamos então a ser esperados pela frente enquanto nos perseguiam à retaguarda.

Para acalmar os 'nervos', descarregámos umas bb's num jogo misto (CQB/mato), TNT contra FAP.

A parte de ter que levar a mochila para mim foi um bónus, saber agir com equipamento as costas é totalmente diferente, para além de ter treinado um pouco de resistência, prova disso são os meus músculos doridos Smile

- Pontos que acho que melhorei, enquanto binómio com o Tozecas, já sabia antever que ele iria necessitar de apoio e já soube proceder de maneira mais fluída. Assim como quando ía com o Popeguard soube dar apoio enquanto binómio, dar apoio em sitios de mato mais aberto, caminhos e cruzamentos. Acho que todos nós mostrámos boa fluidez naquilo que era necessário fazer para assegurar cruzamentos ou caminhos.

- Pontos que errei, abandonar a minha posição, isto é uma 'brincadeira' mas se quero agir com seriedade encarando isto como se fosse real, nunca deveria ter deixado a minha posição (para pedir água por exemplo).

- Pontos que quero melhorar, a minha reacção a fogo inimigo continua a 'bloquear-me' preciso de treinar mais ou saber agir melhor quando surpreendido por fogo inimigo e não ficar ajoelhado a olhar ao que se está a passar. Vou continuar a levar mochila, pois preciso mesmo de "alargar" os meus pulmões.

_
Obrigado aos BOB, FAP e ao André por nos terem ajudado a treinar e aos TNT por apostarem em nós com vontade de ensinar. Foi mais um treino onde se aprendeu bastante e penso que com as devidas correcções, conseguimos aplicar bem aquilo que nos foi transmitido ao longo do treino.

Cumps a todos


_
P.S: Olimpo, isto poderia bem ser o lema de instrução dos TNT: NÃO ESPEREM NADA, MAS ESPEREM TUDO! Very Happy

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.behance.net/josefonseca
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino dia 10 - Tora   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo Treino dia 10 - Tora
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mais um treino no Autódromo de Goiânia-Fotos 25-05-09
» Campos de treino
» Campo de treino- AJUDA
» Infração treino de cães
» treino de podengos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: