T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MSgt. Sidinei

MSgt. Sidinei


Mensagens : 133
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 50
Localização : Mem Martins

Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Empty
MensagemAssunto: Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares.   Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:33 pm

Vamos iniciar o rescaldo de instrução de progressão em combate.
07:45 Horas locais na Lagoa Azul, chegamos eu e o MSgt. Olimpo e fomos recebido pelo nosso pelotão, depois de terem feito a missão que lhe foi data.
Depois de uma breve formatura e uma pequena conversa com o pessoal, saímos em patrulha ate o local de destino, onde puderam apresentar a ordem que lhe foi incumbida. Depois de ter feito a revista da missão, passamos para a instrução de progressão em combate, onde permitiu explicas aos instruendos como carregar corretamente a replica em procissão de combate, como saber onde pisar em determinado tipo de terreno, como rastejar e outros afins de uma boa progressão com sucesso. Depois de terminada a instrução, fizemos uma pequena patrulha ate nossos carros, a fim de poder determinar alguns pontos fracos e erros. Depois da missão cumprida conseguimos tirar algumas dúvidas e corrigir alguns erros. Bem, só tenho a dizer que, de agora em diante as coisas vão começar a ser mais puxado ate chegarmos ao ponto de podermos ser considerados bons.
Obrigado ao nosso pessoal,pelo empenho desempenhado ate agora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.greenberetslda.com/
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Empty
MensagemAssunto: Rescaldo modulo 4(Progressão e sinalética de mãos)   Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 11:47 pm

Este foi o início do Modulo 4 do curso de formação T.N.T.
A manhã estava gelada(1 grau) as 07:45, hora que eu e o MSgt Sidinei chegamos ao campo!
Lá já se encontrava os operacionais dos T.N.T. ,depois de terem cumprido uma missão que lhes tinha sido pedida pelo comando!
A hora prevista foi feita a formatura que mais do que um procedimento militar,serve sim para que se possa falar das actividades programadas para esse dia e esclarecer alguma duvida que possa ter surgido no decorrer da semana. Depois de uma pequena e simbolica revista ao equipamento e dada ordem ao Squad Lider Tozecas para se iniciar a progressão para a área estabelecida,seguimos em coluna.
A postura demonstrada já pelos T.N.T. em todos os seus exercícios ,é o espelho do trabalho que tem sido feito nas ultimas semanas,e creio que reflecte o empenho,gosto e vontade de melhorar que representa o ser um T.N.T.
Ao S.Lider Tozecas,tinha sido pedido a previa construção de uma zona de formação com a possibilidade de um abrigo para uma noite,ao que ele prontamente acedeu e mobilizou os operacionais de maneira a que este objectivo estivesse concluido até as 08:00 do dia da instrução,obrigando assim a que estes elementos estivessem de estar no terreno por volta das 06:30 e com temperaturas bastante baixas como já foi referido.
Isto demonstra o empenho e a motivação com que esta equipa está e os seus operacionais,provando que nos T.N.T. só está quem representa o espirito desta equipa e que o jogador de ocasião dificilmente passaria a nossa formação.
Sobre a base de apoio a formação que foi construida,apenas tenho de dar os meus parabéns pelo trabalho feito e pela atenção que foi dada ao pormenor,onde não foi esquecido a camuflagem e a visão sobre a area em redor.
Iniciamos então a nossa instrução sobre os sinais de mão, utilizados em jogos de CQB e mato que permitem comunicar entre os elementos da equipa,sem que exista comunicação verbal,o que por vezes denuncia uma posição.
Creio que esta formação foi clara e não criou muitas duvidas, e passamos seguidamente para a formação de postura de progressão,tecnicas de reconhecimento e movimentação silênciosa.
Aqui, alem da teoria,foi também posto em pratica alguns exercícios praticos,onde se pode esclarecer algumas questões que só no terreno surgem
Esta será a base de todo o nosso treino futuro,e que será praticado exaustivamente até a automatização de todo o conjunto!
Sendo a primeira formação neste tema,não creio que pudesse ter sido pedido mais,e com o tempo serão corrigidos todas as questões que forem sendo treinadas!
Resta-me dar os Parabéns aos Operacionais T.N.T. pela sua postura e empenho neste ultimo domingo,mostrando que não temem os desafios nem as adversidades, provando que não basta estar nos T.N.T. mas sim que estão a altura do nome e simbolo que representam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
ROBERTO IRINEU

ROBERTO IRINEU


Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 49
Localização : AMADORA

Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares.   Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:46 pm

Este domingo (05.02.12) tivemos a instrução do MÓDULO 4 que foi de PROGRESSÃO EM COMBATE e desde a hora de acordar já se iníciou bem puxada, mas tudo isso devido os frio que, pra mim, estava de doer os ossos.
Nos foi incumbida a missão de montar um abrigo e estarmos pronto para a formatura às 8:00Hs e como se diz que "Missão dada é missão comprida.", lá fomos para a execução da missão. Uma coisa que se pode observar em todos... mesmo fazendo muito frio e ainda sem iluminação devido ao horário (6:30Hs), não se via cansaço nem tampouco desanimo por parte dos combatentes, o que se via era muita vontade e determinação em podermos cumprir a missão com perfeição.
Já na instrução do MÓDULO 4, aprendemos várias técnicas de progressão, tanto na formação da coluna quanto no modo mais silencioso de avanço. Também tivemos instrução do modo de comunicação em sinais. Em seguida fomos para parte prática e como pude perceber ainda tenho muito que aprender.
O melhor de tudo é sempre ver o empenho dessa equipe e também a grande diferença que o trabalho em equipe, com várias cabeças querendo um único objetivo faz... isso só estimula cada vez mais.
Ir para o topo Ir para baixo
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares.   Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 5:03 pm

Quero expressar o meu reconhecimento aos meus companheiros pelo esforço e empenho na missão que nos foi dada.

Costumo ver o fórum quase todos os dias. Na quinta-feira o comando incumbiu-nos de montar um pequeno abrigo para demonstrar o que aprendemos na instrução do passado fim de semana. Verificando a disponibilidade de todos marcámos para as 6h30 da matina (é preciso gostar muuuiiito disto).

Lá estivemos na hora marcada, noite escura (ainda deu para um pequeno esclarecimento sobre como achar o norte a partir da estrela polar). Partímos para o campo com o material todo para construir o abrigo e com as réplicas prontas para qualquer eventualidade (nos TNT tudo pode acontecer).

Chegados ao local fizémos uma patrulha rápida para nos certificarmos que estávamos sozinhos e não sofrer alguma surpresa inesperada. Rapidamente trocámos umas impressões sobre o melhor local para construir o abrigo.

Demorámos um pouco mais do que o esperado, construímos uma coisa simples e camuflámos o abrigo.

Durante o trabalho fomos controlando sempre o tempo para nos certificarmos que estaríamos a horas no local de encontro.

Um agradecimento especial ao Rui que trouxe o material necessário e o disponibilizou aos companheiros para que as botas estivessem a brilhar na formatura.

Combinámos entre nós qual a melhor forma de nos apresentarmos na formatura com o material pronto para inspeção.

Apraz-me dizer que nos TNT não há ninguém que não queira cá estar, todos demosntraram empenho e dedicação, temos um grupo coeso onde todos trbalham para o bem da equipa. Assim dá gosto levantar-me às 5h da manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Carrilho




Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/09/2011

Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Empty
MensagemAssunto: Rescaldo da formação construção de abrigos, sinalética progressão no terreno   Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 6:06 pm

Domingo 5 de Fevereiro.

Três dias antes, tinha sido lançado o desafio: A construção de um abrigo para pernoita em território inimigo, e a comparência no local de partida para formação às 08:00 de Domingo.
A decisão foi tomada e implementada sem qualquer dúvida ou recuo. Enfrentar a intempérie logo ao nascer do dia e cumprir a missão o mais rápido e eficaz possível.
Local de encontro (uma vez mais devemos agradecer): Campo do Tora.
Hora marcada: 06:30.
Temperatura: Frioooo!!!!! Muito. (em cinco minutos de marcha acelerada, aquecemos)
Missão: Montar o acampamento, regressar ao ponto de partida e estar apresentável para a formatura às 08:00. Depois disso viesse qualquer coisa.
Esta parte suplementar da formação foi cumprida com o envolvimento de todos. Cumprimos os procedimentos mínimos de segurança numa missão de infiltração e retirada. e foi no mínimo uma ação de team building bem sucedida.

A formação propriamente dita teve inicio à hora prevista, com um breve briefing para o resto da manhã, partindo a equipa para o terreno, com o objectivo primário de revista ao cumprimento da tarefa anterior. A continuação da formação em técnicas de deslocação no terreno e sinalética t´tica foi útil, e a aplicação prática permite afinar cada vez mais a comunicação entre a equipa em situações de confronto. Foi igualmente útil as correcções à deslocação em patrulha.

A equipa está cada vez mais coesa em termos de trabalho e as ações fluem com mais desenvoltura e naturalidade.
Creio que a formação está a correr bem criando bons momentos de aprendizagem.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares.   Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rescaldo da formação de progressão de combate e outros similares.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rescaldo da instrução de acampamento provisório.
» Rescaldo da formação de Rapel
» Rescaldo formação Modulo 1 dia 27 de janeiro
» Rescaldo treino/formação Modulo 2 prova final 22.01.2012
» Outros documentários

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: