T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 ESTATUTOS DO T.N.T. AIRSOFT CLUBE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: ESTATUTOS DO T.N.T. AIRSOFT CLUBE   Seg Jun 02, 2014 11:08 am

Os T.N.T. AIRSOFT CLUBE, são um clube de praticantes na modalidade de Airsoft, registados junto do IPDJ, regendo-se por um conjunto de estatudos aprovados e registados em assembleia geral!

Ao integrar este Clube de Praticantes, o jogador assume que concorda com os mesmos, e que deverá cumprir na integra o estabelecido,que aqui consta para consulta pública!

--------------------------------------------- T.N.T. AIRSOFT CLUBE ------------------------------------------

T.N.T. AIRSOFT CLUBE
Terríveis No Terreno
ESTATUTOS E REGULAMENTOS

* Este documento, apresenta os estatutos e regulamentos oficiais da equipa T.N.T. AIRSOFT CLUBE, e os valores pelos quais todos os seus membros se regem!

INTRODUÇÃO:

O que é o AIRSOFT.

Airsoft é uma prática desportiva, apresentando-se como um jogo táctico em equipa, cujas regras são extremamente dinâmicas e adaptativas ao cenário envolvente. O Airsoft é praticado com armas de Softair, dispositivos portáteis que disparam esferas de plástico com seis milímetros de diâmetro, a uma energia entre 0.8 a 1.3 Joules. Mas a real virtude das armas de Softair é o seu realismo e semelhança com armas reais. As réplicas estão à escala de 1:1, podem ser de metal ou de plástico. A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos ou gás comprimido incluindo gás propano (ou green gás, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar ou gás refrigerante HFC134a.Todos os seus praticantes, estão obrigados a cumprir a lei publicada em diário da república. art.º 2.º, n.º 1, alínea ad) da Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro

OS T.N.T. AIRSOFT CLUBE.

Os T.N.T. são o resultado de uma união entre dois praticantes de Airsoft, que depois de jogarem como independentes, idealizaram uma equipa onde os seus ideais, e o que representa ser um praticante de Airsoft, pode ser posto em prática.
As suas Siglas, T.N.T., são a abreviatura de TERRÍVEIS NO TERRENO, alusivo a vontade de ganhar e ao espírito competitivo da equipa, sempre que estão em jogo!
Os elementos que a constituem, primam por um código de honra que rege esta modalidade, e a equipa tem uniforme e um símbolo que os identifica como pertencentes a mesma. Não seguem qualquer ideologias políticas, religiosas ou ideias militaristas, nem têm como propósito, incentivar qualquer forma de violência.

ESTATUTOS:
Capítulo I
(O QUE SÃO OS T.N.T. AIRSOFT CLUBE)

Art.º 1º - Os T.N.T. AIRSOFT CLUBE são uma equipa de praticantes de Airsoft!
Art.º 2º- Os T.N.T. não seguem ou proclamam qualquer tipo de ideologia política, religiosa, ou apelam a qualquer tipo de ação violenta, ou promoção de ideias militaristas!
É nosso objectivo promover sim , o desporto ou actividade física, assim como fomentar o contacto com a natureza e actividades ao ar livre e incutir o espírito de grupo e companheirismo entre os membros que a ela pertencem!

Capítulo II
( LINHA HIERARQUICA E DISTRIBUIÇÃO DE COMPETÊNCIAS )
Art.º 3º- A gestão e ordem hierárquica da equipa, está distribuída da seguinte forma:
a) LIDER DE EQUIPA- É o responsável máximo da equipa, cabendo-lhe o poder soberano sobre todas as decisões relacionadas com o bom funcionamento da equipa, admissões e exclusões de membros, tendo o voto soberano em todas as questões, que sejam apresentadas para votação por maioria. Cabe-lhe a ele o papel de representar a equipa perante a comunidade de AIRSOFT nacional , assim como decidir em quais os eventos que a equipa participa, tendo sempre como objectivo, promover o bom nome do grupo, acima de qualquer nome individual!
b) SEGUNDO LIDER- É o segundo elemento na hierarquia da equipa, fazendo a ligação entre o L.E. e os restantes elementos da mesma, sendo este responsável pela integração e formação de todos os novos jogadores, assim como o acompanhamento da formação dos elementos efectivos da equipa! Apenas reporta ao L.E.! Tem poder de voto nas propostas apresentadas, ficando sujeito a decisão por maioria, mas com autonomia para decidir directamente, sobre os temas a que têm responsabilidade.
c) LIDER DE PATRULHA- O L.P. é o membro eleito pelo L.E. e S.L. para representar, os EFECTIVOS e CANDIDATOS a T.N.T. em todos os assuntos, tendo este que reportar directamente ao S.L. que por sua vez poderá decidir por si, ou apresentar o assunto ao L.E.! Cabe-lhe o papel de incentivar os elementos mais recentes e ajudar na sua integração, assim como aconselhar e ajudar os efectivos em campo, ou durante
a actividade da equipa! Tem poder de voto nas propostas apresentadas, ficando sujeito a decisão por maioria!
d) EFECTIVO T.N.T.- O efectivo T.N.T. é um elemento dos T.N.T., que passou por um processo de selecção e admissão dentro da equipa, tendo sido considerado apto a ingressar a mesma, após avaliação e prova prática, apresentada pelo L.E. e S.L.! Representa a equipa nos eventos onde participa, e têm poder de voto nas propostas apresentadas, estando no entanto sujeito a decisão do voto por maioria! Reporta ao L.P. e ao S.L.!
e) CANDIDATO T.N.T.- O candidato T.N.T. é um jogador de Airsoft, que após apresentar a sua candidatura para integrar a equipa, e que depois de votado favoravelmente a sua admissão á fase inicial de formação e selecção segundo os critérios apresentados pela equipa, se propõe a receber formação por parte dos elementos responsáveis pela mesma, ficando sujeito a avaliação para ser considerado um Efectivo T.N.T., tendo assumido um compromisso de exclusividade com esta equipa, comprometendo-se a não representar nenhuma outra que não esta, durante o tempo que permanecer como membro ou candidato a membro dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE. Não é no entanto um elemento efectivo da equipa, não tendo desse modo qualquer tipo de direito a voto, nas questões internas da mesma, podendo ser excluído da fase de candidatura a efectivo T.N.T. pelo L.E., ou por votação por maioria se assim se justifique! Responde aos elementos hieráquicos representados pelo L.E. e S.L.!
f) Apenas pode existir um LIDER DE EQUIPA e um SEGUNDO LIDER na linha hierarquica, podendo no entanto e caso se justifique e aprovado pelo L.E. e S.L. existir vários LIDERES DE PATRULHA. O mesmo se aplica aos EFECTIVOS e aos CANDIDATOS a T.N.T.

Capítulo III
( Candidatura aos T.N.T. AIRSOFT CLUBE )
Art.º 4º- Todo e qualquer jogador ou jogadora de Airsoft, pode apresentar a sua candidatura a esta equipa, desde que esteja em cumprimento das leis que regem a modalidade!
a) Considera-se membro efectivo da equipa, todo o elemento que depois de aprovado a sua candidatura, e feitas as formações apresentadas pelos responsáveis da mesma, tenha sido considerado apto para o efeito, passando assim a representar os T.N.T. AIRSOFT CLUBE, em todos os eventos onde a equipa esteja presente, respeitando integralmente os seus estatutos e regulamentos.
b) Não se considera o candidato, desta equipa como elemento efectivo, até que como referido no Art.º 4 -alínea a), do Capt. III, seja aprovada a sua admissão, e sempre apôs prova practica e avaliação por parte dos responsáveis da
equipa, estando no entanto sujeito ás mesmas regras e regulamentos, que todos os membros efectivos da mesma, assumindo o compromisso de as fazer cumprir.
c) Ao apresentar a sua candidatura a recruta T.N.T., os jogadores assumem inteira responsabilidade pela sua condição física e psicológica, não tendo os T.N.T. AIRSOFT CLUBE, qualquer responsabilidade sobre danos físicos ou psicológicos causados durante a prática da modalidade, nem sobre situações anteriores a sua candidatura.

Capítulo IIII
( Participação activa no desenvolvimento e promoção da equipa)
Art.º 5º- Considera-se que é obrigação e responsabilidade, de todos os elementos efectivos e não efectivos dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE, promover e ter uma participação activa no desenvolvimento da equipa, partilhando conteúdos e opiniões, apôs cada evento ou treino realizado pelos mesmos, assim como zelar pelo bom nome da equipa, perante a comunidade de Airsoft Nacional.
a) Considera-se que é uma participação activa, a apresentação de ideias por escrito, que possam levar ao desenvolvimento da equipa, assim como a representação em eventos ou formações individuais, ou em nome do grupo de efectivos, desde que aprovada pelos responsáveis da mesma!
b) Não se considera uma participação activa, toda a inactividade por presença física nos jogos ou treinos, partilhando o referido no Art.º 5º do Capt. IIII de um membro efectivo ou não efectivo, que durante um período não inferior a 7 dias úteis, não cumpra o estabelecido nos estatutos e regulamentos, ficando o mesmo sujeito a sanção disciplinar e avaliação por parte do L.E. e S.L.!

Capítulo V
( Sanções e medidas disciplinares )
Art.º 6º- Todos os elementos efectivos e não efectivos dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE, devêm cumprir na integra o estabelecido nos Estatutos e Regulamentos aprovados pela Assembleia Geral, ficando sujeitos em caso de incumprimento, a sanção disciplinar a definir pelos responsáveis da equipa, podendo levar como medida última, a exclusão do elemento dos quadros da equipa, deixando assim de representar o seu nome ou imagem em qualquer evento, jogo, ou qualquer outro tipo de actividade.
a) O incumprimento do Art.º 5º- alínea, a, b, do Capt. IIII ,tem como primeira advertência, a chamada de atenção oral, por parte dos responsáveis da equipa, sendo que poderá em caso de continuação do incumprimento por parte do elemento, ser uma advertência escrita, medida restritiva na presença em eventos e ou treinos da equipa, ou a exclusão total da mesma como referido no Art.º 6º, Capt. V!
b) A má conduta ou qualquer ação que manche a imagem, ou bom nome da equipa, pode ser alvo de ação disciplinar de forma oral, escrita ou como medida última a exclusão como referido no Art.º 6º,Capt. V !
c) Em caso de exclusão da equipa de qualquer elemento efectivo ou não efectivo por medida disciplinar última, será obrigação do L.E. dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE, informar, a decisão tomada pelos responsáveis!

Capítulo VI
( Louvores e promoções )
Art.º 7º- Qualquer elemento efectivo ou não efectivo dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE , pode ser promovido ou receber um louvor, sempre que o seu contributo ou desempenho tanto em provas, eventos, ou participação activa na equipa se justifique e se destaque, desde que sujeito a votação e aprovado ou por decisão do L.E.
a) Cabe ao L.E. informar sobre o louvor, ou promoção ao elemento em causa.

Capítulo VII
( Símbolo e uniformização padrão dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE)
Art.º 8º- Os T.N.T. AIRSOFT CLUBE têm um símbolo próprio que os identifica, representado, por um circulo castanho, com um circulo interior preto e uma caveira com boina, um punhal e duas setas cruzadas, assim como letras a branco contendo o nome e lema desta equipa. Este símbolo é usado no Forum e no uniforme dos seus elementos efectivos, e nas suas boinas usam um símbolo não circular, todo a preto e com letras brancas, com as mesmas referências visuais acima indicadas.
a) O padrão oficial dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE, é o padrão Woodland, calça e casaco, boina preta para os efectivos e Boonie para os não efectivos, e bota Jungle verde OD, podendo no entanto adaptar ou optar por outro padrão, desde que votado e aceite por maioria e aprovado pelo L.E.
b) O uso da boina preta é exclusivo aos membros efectivos da equipa, e não puderá ser usado pelos membros não efectivos, até que entregue pelos responsáveis da mesma e apenas apôs avaliação e aprovação!
c) O uso dos símbolos da equipa é exclusivo aos membros efectivos e deve ser colocado como indicado pelos L.E. e S.L.
d) Todo o material e uniforme usado pelos elementos T.N.T. efectivos e não efectivos, deve ser aprovado pelo L.E. e S.L.!
e) É da responsabilidade de cada elemento, cuidar e manter o seu material, uniforme e símbolos e bom estado de conservação e utilização !

Capítulo VIII
( Cotas, inscrição na APD, e compra de material para uso exclusivo da equipa)
Art.º 9º- Sendo os T.N.T. AIRSOFT CLUBE uma equipa com fundo não lucrativo, não têm sistema de cotas, ou pagamento de valores de associação.
a) Os custos de associação individual em APD´S é suportando e da responsabilidade individual de cada jogador, não tendo os T.N.T. AIRSOFT CLUBE, qualquer participação financeira ou outra neste assunto, cabendo deste modo e na integra a cada jogador, estar enquadrado dentro da lei em vigor, para os praticantes desta modalidade!
b) A inscrição dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE, numa APD( Associação Promotora de Desporto) com o estatuto de CLUBE, obriga a que todos os seus elementos efectivos ou não, desde que associados a equipa, se comprometam a cumprir com o pagamento da sua cota anual a APD em causa, dentro dos prazos estipulados pela mesma, ficando inteiramente a sua responsabilidade, toda e qualquer situação de incumprimento. Podem no entanto os T.N.T. AIRSOFT CLUBE, proceder ao pagamento junto da APD onde se registem como CLUBE, do valor da cota da anuidade de cada elemento associado aos T.N.T. AIRSOFT CLUBE, desde que esse valor seja entregue ao seu representante com 5 dias úteis de antecedência, comprometendo-se este, a usar esse valor exclusivamente para pagamento da cota em causa a APD, não tendo os T.N.T. AIRSOFT CLUBE, ou os seus elementos, quaisquer ganhos com o mesmo! Caso o valor em causa da anuidade para o pagamento da cota á APD, não seja entregue dentro dos prazos estipulados, ficam os T.N.T. AIRSOFT CLUBE isentos de inscrever esse elemento, como associado do CLUBE junto da APD, negando assim qualquer reconhecimento como pertencente ao mesmo, sendo comunicado a APD que esse mesmo elemento, será excluído do registo de associados, pertencentes ao CLUBE, ficando desse modo sujeito as condições aplicadas pela APD, aos seus sócios registados a titulo individual, e não pertencentes a nenhum clube ou associação.
c) Qualquer custo relacionado com material adquirido para a realização de eventos, treino, jogos, outra qualquer actividade da equipa, deverá ser partilhado apenas pelos elementos efectivos, e de forma equilibrada e justa, sendo sempre com a condição de ser voluntária e sem direito a ser ressarcido qualquer valor, mesmo que em caso de exclusão por sanção disciplinar!
d) Todo o material adquirido para a equipa, terá de ser apenas para o uso da equipa e para o melhor desempenho das suas actividades, e de modo algum, para uso individual ou particular.
e) A compra de material para uso exclusivo da equipa, terá de ser proposta e votada por maioria, ficando a sua aprovação final sujeita a aceitação do L.E.

Capítulo VIIII
(Sede ou morada da equipa)
Art.º 10º- Os T.N.T. AIRSOFT CLUBE têm neste momento uma morada provisória, assim como um forúm na comunidade virtual, com o endereço tntairsoft.forumeiros.com
Capítulo X
( Objectivos e propósitos dos T.N.T. AIRSOFT CLUBE )
Art.º 10º- O principal propósito desta equipa, é incutir o gosto pelo desporto e actividades ao ar livre, assim como desenvolver iniciativas onde o companheirismo, espírito de grupo e o desafio pessoal , possa estar presente e sempre com o intuito máximo de lazer e respeito pelas leis em vigor! Deste modo, excluímos qualquer ideologia politica, religiosa, ou ideias militaristas ou de cariz violento, tendo o uso
de uniforme e padrão militar o único propósito, facilitar a actividade desenvolvida no meio ambiente onde se pratica.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estes Estatutos foram aprovados por maioria em assembleia geral no dia 05/01/2014, e aprovados pelo IPDJ, no dia,
10/03/2014!

O PRESIDENTE DO T.N.T. AIRSOFT CLUBE
JÚLIO RODRIGUES

_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
 
ESTATUTOS DO T.N.T. AIRSOFT CLUBE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novo No clube - Dicas Pro Meu Ka ...
» Adesivo Clube do novo Ká.. ajuda Aew..
» Ano Novo Com o Clube do Ka
» Passeio TT Dia 14, clube TT do Pinhal Novo
» No clube - Paulo Paraty

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: SER UM T.N.T.-
Ir para: