T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD).

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mo'Rack




Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 37
Localização : Odivelas

Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Empty
MensagemAssunto: Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD).   Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 3:29 pm

Fica aqui aberto o rescaldo referente à 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD).

Registo:

1855 - Cheguei eu e o Rafa. Chegámos 5 minutos antes da hora estipulada (19h), demos entrada no recinto onde cumprimentámos todos os presentes, disponibilizando desde logo a nossa ajuda para a montagem das tendas de campanha.

2000 - Hora de verificação da potência de todas as réplicas por parte da organização.

2215 - Primeiro briefing já com todas as Patrulhas presentes e mais que preparadas para a acção. Tiraram-se as primeiras dúvidas, deram-se opiniões, colocaram-se várias perguntas acerca do evento e da maneira de como se iria decorrer.

2250 - Primeiras coordenadas referentes a todos os pontos, dadas pela organização, a todas as equipas. 10 coordenadas tiradas por nós e todas confirmadas correctas.

2300 - Segundo briefing, foi o reforçar de como iria decorrer o evento, houve nova tiragem de dúvidas. Todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em honra do Camarada Blade.

0000 - Sorteio do local das coordenadas de inserção para cada equipa. Tiradas e confirmadas correctas.

0100 - Últimos preparativos antes do início da prova. Ajustes de equipamento e discussão de como iríamos proceder durante a acção.

0200 - Começo da prova e da mobilização a cada duas equipas, a serem levadas ao ponto de inserção previamente estipulado.

0219 - No caso da nossa equipa, saímos por volta das 02.19h visto ainda estarmos à espera dos veículos que tinham levado as equipas anteriores. O nosso cronómetro só começou na altura em que saímos.

Fomos largados no sitío errado, tivémos que improvisar e tirar novas conclusões a partir do mapa. Definimos nova rota e as primeiras horas foram difíceis devido ao terreno que não nos deixava passar, resolvemos dar a volta ao vale de modo a chegarmos ao primeiro objectivo mais próximo.
Só a meio da madrugada é que chegámos ao primeiro ponto, e depois deste, seguimos para o segundo e terceiro ponto.
Nunca houve confronto com nenhuma força presentes no terreno, ainda que avistássemos o que nos pareceu ser o uso de lanterna, sendo que decidimos sempre não denunciar a nossa posição, caso fosse outra patrulha.

Chegados ao terceiro ponto, de maneira a conseguirmos chegar dentro das 8 horas disponíveis de jogo, chamámos a equipa de extração, mas ainda tivémos que andar mais uns quantos quilómetros para chegarmos ao local de extração, sendo que infelizmente passámos um pouco do tempo normal de prova, mas dentro do tempo extra (30min)

Concluímos a prova sem sermos detectados e também não tivemos nenhum contacto inimigo nos pontos que conseguimos.

1034 - Chegámos à base de operações e parámos o cronómetro da equipa.

1145 - Debriefing da prova, conclusões, tabela de classficações e distribuição de prémios.

___

Pessoalmente, foi duro, não vou mentir. Por ser o primeiro jogo nocturno em que participei, por serem 8 ou mais horas nonstop (fora as horas de espera antes da prova das 1900 às 0100 horas) foi uma experiência nova e dura.
Desde o início da prova, e que foi a mais dura, o terreno não nos deixou criar um atalho, fez com que contornásse-mos o terreno severo, passar rio e riachos. Para mim foi a parte mais dura da prova o que se reflectiu no decorrer da mesma, este cansaço inicial quebrou-me, também não vou mentir. Também não vou mentir que pensei que iria ser uma prova fácil, pensei que o teatro de guerra iria ser em pequena escala, não podia estar mais errado, 20km percorridos por nós, de terreno bastante difícil e intransponível.
Quebrei fisicamente, e agradeço aos camaradas que sempre puxaram por mim, e em especial ao Rafa que se disponibilizou em trazer a mochila (pesada o q.b.) até ao final.
Foi uma noite essencialmente de marcha para nós, uma vez que não houve contacto IN. e porque ficámos no ponto mais distante dos outros, fez com que desse-mos mais voltas para atingir os mais próximos, sendo que os outros pontos se encontravam mais juntos e que eram fáceis de seguir uma linha percorrendo cada um e, mais juntos da base.
No final, senti-me contente por ter chegado ao fim, a bem ou mal, mas tínhamos concluído a dura prova que nos foi dada.
A maior surpresa foi quando foi dado a nota classificativa, pois eu, e seguramente todos da equipa, não estávamos mesmo nada à espera, foi até engraçado ver as nossas caras estupefactas ao ver o nosso nome a ser deixado para o fim.

_

À organização, agradeço por terem conseguido estabelecer um jogo com um terreno vasto para teatro de guerra, por terem criado este tipo de cenário e por fazer um jogo de estratégia mais do que bagada.
A todos os presentes, um abraço, que devem ter partilhado semelhantes situações iguais às nossas.
Áqueles que se lesionaram, as mais rápidas melhoras.

EDIT: Esqueci-me, com a pressa de ir almoçar, agradecer ao Nuno dos F.A.P por ter alinhado connosco e ter o papel de navegador da patrulha, e pelo qual é mesmo preciso dar corda ao sapato para que se consiga acompanhar Smile Um abraço


Última edição por mo´rack em Seg Nov 25, 2013 3:45 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.behance.net/josefonseca
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD).   Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 6:13 pm

Camaradas,

Expresso aqui, mais uma vez, o meu contentamento pelo desempenho da equipa, pela classificação, mas, sobretudo pelo empenho e por terem conseguido ir além dos limites.

Como sabem, com muita pena minha, não pude participar nesta prova para a qual nos preparámos ao longo de meses. Como viram, todas as provas e treinos que fizemos, mesmo os mais duros, têm a sua razão de ser, aquilo que pareceu exagerado, às vezes descabido, preparou-vos para o que viveram. Desde os treinos de navegação, até ao ênfase dado ao espírito de grupo e à camaradagem.

Tenho a certeza que se sentem mais fortes e mais confiantes agora, e que, apesar do cansaço e das pequenas mazelas, mal podem esperar pela próxima prova.

Um grande abraço ao Nuno que participou convosco e que foi uma mais valia.

O exemplo dos camaradas Olimpo, Nuno, Rafa e Morack, deve ser seguido pelo Micas e Intel. É nestas provas grandes que se vê a fibra e o carater das pessoas. Esta equipa existe, não para os joguinhos da treta de fim-de-semana.
Ir para o topo Ir para baixo
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Empty
MensagemAssunto: Rescaldo CPLD   Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 5:03 pm

Aqui deixo o meu rescaldo sobre esta prova que teve lugar no dia 22_11_2013.

Foi com agrado que nos increvemos para esta prova organizada pela APMA, e que bem ao nosso gosto era.
Os T.N.T. têm afirmado ao longo da sua curta história, a sua preferência por este genero de jogos, onde o desafio pessoal é maior e a exigencia de conhecimentos em temas como a orientação,navegação e tecnicas de infiltração são postos a prova.

Como Team Leader dos T.N.T. tinha não só a responsabilidade de representar a equipa nesta prova, mas também a de não deixar de dar um apoio extra aos elementos que me acompanharam neste evento, visto ser o seu primeiro nocturno, e evento com esta duração.
Durante a formação de um OP.T.N.T., são treinados,todos os cenários dentro deste tipo de jogo, e cada elemento é formado em navegação,orientação,caminhadas com mochila e equipamento necessário a este tipo de ação, assim como trabalhados psicológicamente para esforço e espirito de sacrificio e trabalho de equipa, para que em eventos deste genero, estejam preparados para o que lhes é apresentado.

Saliênto que, esta prova apesar de dura devido ao tipo de terreno e as condições climaticas desse dia/noite, é um exemplo do tipo de provas que nós como equipa de reconhecimento fazemos, e que participamos em provas de mais horas e dias como por exemplo o O.E.X. onde estamos em campo, 3 ou 4 dias, sobre as mesmas condições e por vezes piores e com maiores distancias.

Foi com pena que soube que não poderiamos contar com o nosso S.L. e principal navegador Tozecas, que por motivos pessoais e profissionais, não poderia estar presente, mas que foi substituido a convite do comando T.N.T. pelo Nuno Filipe(CP) dos F.A.P., equipa com quem os T.N.T. têm contado em diversas situações como por exemplo na OP.FIRESTORME, onde deram uma precisosa ajuda. Também aqui a sua ajuda foi exemplar, conseguindo sempre fazer a navegação nocturna, levando a patrulha a chegar com exito aos pontos indicados e em segurança.

A prova foi dura devido ao terreno bastante exigente, e as temperaturas baixas dessa madrugada, mas que nos mantinham alerta e com vontade de chegar mais longe.
Passamos por vales e montes,rios e ribeiros e até uma encosta que nos tomou cerca de 1H30 entre o descer e abrir caminho passo a passo numa vegetação cerrada e sempre com a incerteza se não teriamos uma escarpa no passo seguinte, devido a inclinação do terreno, e que nos obrigou a certo ponto, ater de voltar para tráz devido a incerteza e insegurança que o tereno nos apresentava.Aqui tive um péssimo contacto com uns espinhos bem directos na minha vista, no momento em que retirei os meus oculos para limpar devido a estarem embaciados,o que me deixou com sérias dificuldades na progressão que fiz de seguida.

A prestação dos meus companheiros foi exemplar, e deram o maximo sempre que o terreno nos apresentava um novo desafio.
Subidas com inclinações bastante acentuadas e cheias de lama, descidas que nos faziam prever um rebolar encosta a baixo, e rios com agua até quase a cintura, numa agua bem geladinha devido ao frio da madrugada, mas sempre a apoiar-nos mutuamente,e a incentivar a dar mais um passo. Foi um orgulho ver os membros mais recentes desta equipa, crescerem enquanto jogadores desta modalidade, partilhando o campo ao meu lado, porque sei por experiência propria, que nada será igual para eles nas próximas manhãs de domingo, depois de terem superado e com um resultado exemplar, a sua primeira verdadeira prova de Airsoft.
Espero que o meu papel como T.L. e todo o trabalho feito por mim e pelo S.L.Tozecas ao longo da sua formação tenha contribuido, para que isso tenha sido possivel.
Em campo estarei sempre ao vosso lado, e como ficou bem presente durante todas as 8 horas de jogo,nunca deixo ninguem para tráz, mesmo que para isso tenha de vos vir dar umas palavras de incentivo e vos obrigar a dar mais uma passo..

Sobre o evento organizado pela APMA apenas tenho de agradeçer este tipo de iniciativas,porque sei que o fazem para que todos os participantes possam ter uma experiencia unica em jogo,tendo a certeza que o trabalho que dá organizar um evento destes, nunca é suficientemente compensado, por qualquer valor monetario pago. São pessoas com paixão pelo que fazem, para pessoas que são apaixonadas pela aventura e verdadeiro MILSIM.

Não posso deixar de referênciar e elogiar o minuto de silêncio prestado ao camarada BLADE, onde cada um de nós o lembrou e se viu que também os homens choram como tive o previlégio de testemunhar..

A 1ª prova esta concluida com um 2º lugar da tabela para os T.N.T. mas nada esta ganho, a não ser respeito por todas as patrulhas participantes e com as quais partilhamos belas horas de diversão e sofrimento também..no final o que ficou bem claro foi a satisfação de todos, de termos feito parte deste evento organizado pela APMA...

Como diz o lema dos T.N.T... PAUCI EX MULTIS .... (Poucos entre muitos)

Olimpo
Orgulhosamente TEAM LIDER T.N.T.!
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
P.L.RAFA

P.L.RAFA


Mensagens : 689
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Odivelas

Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD).   Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 10:37 pm

Tive a semana toda ansioso por este dia, até que ele finalmente chegou Smile

Estava muito curioso de saber com era um "jogo" assim, tanto a parte de ser grande (8 horas) como a parte de ser nocturno.
Como o mo'rack explicou e muito bem, passou muito tempo desde a chegada ao local, até ao início da prova, o que não foi mau de todo pois deu tempo para se fazer tudo com calma, e ainda conviver com os nossos camaradas, para além de beber o belo do cházinho quente Smile

Com as coordenadas que nos deram, marcámos 10 pontos na nossa carta militar, sendo estes (idealmente) os 10 objectivos principais a cumprir, e após sabermos onde íamos ser largados delineámos a nossa estratégia. Não tendo muita sorte no sorteio dos pontos de largada, calhou-nos um dos sítios mais afastados mas, nem por isso desesperámos, siga!
Iniciada a prova, partimos em direcção ao 1º objectivo. Demorámos algum tempo pois, de noite, é complicado saber se determinado caminho tem fim ou não, se é uma boa escolha ou não, temos que arriscar e ver se tem saída ou se dá nalguma coisa util, foi o que fizemos e por algumas vezes tivemos que voltar para trás, uma das piores vezes foi a descida de uma encosta cerrada que o T.L.Olimpo referiu, e que nos tomou imenso tempo, ao fim do qual acabámos por voltar para trás pois a continuação não nos inspirava confiança. Esperavam-nos ainda mais uns quantos "becos sem saída", travessias de rios, cuja água sabia muito bem nos pés quentes, no entanto não tiveram o melhor efeito nos nossos pés.

Como foi dito, chegámos ao 1º objectivo mas este ainda não estava presente, pelo que perdemos algum tempo à procura do mesmo, acabando por contactar o "NINHO" (Organização) que nos deu esta informação e nos disse para tomarmos o objectivo como completo. Assim o fizemos e seguimos para o 2º objectivo.

Sempre muito Kilometro a separar os objectivos e peso nas costas, seguimos e conseguimos alcançar o 2º e 3º objectivos. Infelizmente não nos foi possível alcançar mais objectivos pois, os 20.1Kms que percorremos tomaram-nos o tempo todo da prova. Pedimos então extracção ao NINHO com algum tempo de manobra antes do fim da prova, mas acabámos por demorar um pouco até chegar a este, o que fez com que demorássemos um pouco mais do tempo limite da prova.

Terminou a prova, foi dura. Não esperava que fosse assim, esperava-a mais fácil. Mas doeu, foi muita subida, muita descida, muito terreno mau e também terreno bom, 8 horas com muito poucas e curtas paragens, também devido ao tempo perdido no 1º objectivo e que depois tivemos de recuperar mas, valeu a pena. Não pelo que vou dizer a seguir mas, quando na formatura final nos vemos a ficar para o fim e sermos informados que terminámos a prova em 2º lugar, dá outro animo e força. É uma recompensa do esforço que todos fizemos.
No entanto não posso deixar de sentir que o meu desempenho não foi o melhor, por isso quero mais.

Para terminar resta-me agradecer à APMA e colaborantes, pela organização deste grande evento, muito bom e queremos mais.
Agradecer e dar também os parabéns às restantes equipas, acho que todas se portaram bem e criou-se um ambiente fantástico.
Agradecer ao nosso T.L.Olimpo pelo incansável apoio e incentivo durante a prova, estando sem dúvida também ele cansado, andava sempre frente e trás a puxar pelo pessoal, obrigado camarada Smile
Agradecer ao Nuno dos F.A.P. por tomar o lugar do nosso S.L.Tozecas e nos ajudar na execução desta prova.
Agradecer ao S.L.Tozecas pelas palavras e também pelo apoio que nos deu, que é sempre mais que muito.
E por fim, claro, dar os parabéns a estes pelo desempenho, e ao meu primo e camarada mo'rack que, apesar das dificuldades e com grande esforço, se aguentou rijo até ao fim Wink

Parabéns a nós Smile
Hurraaaa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD).   Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD). Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rescaldo da 1.ª Prova do Campeonato de Patrulhas de Longa Distância (CNPLD).
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: