T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Rescaldo do treino 10-Nov-2013

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mo'Rack




Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 37
Localização : Odivelas

Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Empty
MensagemAssunto: Rescaldo do treino 10-Nov-2013   Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 4:56 pm

Hoje o treino não incidiu tanto em termos uma manhã de airsoft mas sim para falarmos de um importante assunto inerente ao mesmo: Primeiros Socorros. É importante termos noções deste tema para a nossa vida pessoal e mais quando praticamos algum tipo de desporto em que há probabilidades de acontecer alguma coisa, sendo que é de máxima importância sabermos reagir com prontidão caso nós ou o nosso camarada do lado nos aleijamos.

Tivemos algumas noções teóricas e práticas, de modo a estabilizar uma pessoa através de medidas de suporte básico.

Na recta final do treino, falámos ainda sobre sobrevivência e alguns procedimentos, e ainda montámos um abrigo com um poncho e uma tarpa.

Embora não tivéssemos uma manhã típica de airsoft, a mesma não deixou de ser produtiva e também não me diverti menos por isso. É bom aprender alguma coisa e ainda mais quando nos pode/podemos salvar a vida. Deu ainda para conversar de tudo um pouco (airsoft e não airsoft) e rir bastantes vezes.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.behance.net/josefonseca
micas




Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino 10-Nov-2013   Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 2:58 pm

este treino ao contrario do que parecia foi um treino para incidir mais na formaco de rimeiros socorros e sobrevivencia dirigimo-nos a um local com as mochilas de 20KG paramos montamos perimetro de segurança e comecamos a formaçao foi elucidativa pois nem sempre temos ideia de todas as coisas que podem acontecer e o que fazer foi muito util esta formacao em seguido realizamos um acampamento e em seguida o SL tozecas mostrou-nos como se fazia um verdadeiro acampamento.

Em seguida regressamos para os carros foi um treino cujo o objectivo nao era o fisico mas sim a ajuda que podemos prestar com este tipo de conhecimentos tanto aos nossos colegas do airsoft como na nosso vida normal foi um bom treino Smile
Ir para o topo Ir para baixo
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Empty
MensagemAssunto: Treino ultimo domingo   Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 4:28 pm

Companheiros, tive pena de não poder ter estado presente, mas motivos pessoais não o permitiram.

Esta vossa manhã, fez parte da formação/recruta T.N.T. e teve como objectivo, falar superficialmente sobre 1º´s Socorros.

Como sabem, é bastante provavel que durante a practica desta modalidade, possam acontecer acidentes visto o tipo de terreno que frequêntamos.
Não tendo nenhuma formação em Socorrismo ou suporte básico de vida, a formação T.N.T. nesta arêa, é dada pela experiência pessoal em campo dos seus Operacionais, e por conselhos prácticos universais do que fazer numa situação de emergência.
A experiência foi nos passada por elementos com formação em socorrismo, e posta em practica em campo, não nos ficando apenas por teoria.
Cada elemento que se junta aos T.N.T. é obrigado a ter o seu próprio KIT de 1º Socorros e saber exactamente como o usar, porque acidentes aconteçem quando menos se espera...

Coube ao S.L. TOZECAS dar-vos esta valiosa partilha de informação, e cabe a cada um de vós, aproveitar ao máximo aquilo que vos foi transmitido, porque como sabem, nos treinos T.N.T. nunca é garantido o que se vai fazer e qum sabe um dia não vos é pedido que...... Wink

Desde já o louvor pelo trabalho sempre em destaque do S.L. Tozecas, que só mostra o que é verdadeiramente um OP.T.N.T.

Cabe a cada OP.T.N.T. ser capaz de ter o mesmo nivel de conhecimento em todas as areas que vos são transmitidas, para que num futuro, sejam vós a formar outros elementos para a equipa.

PAUCI EX MULTIS..
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
P.L.RAFA

P.L.RAFA


Mensagens : 689
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Odivelas

Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino 10-Nov-2013   Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 9:58 pm

Sem sabermos disso, o treino era de pura formação.

Começámos por pôr as mochilas com 20kg às costas, e foi "engraçado" ver que nunca andamos apenas com aquele peso, o material de combate pesa uns outros 10 kg e assim, pudemos ver que cada um tinha mais uns 30 kg em cima.

Arrancámos com o S.L.Tozecas a liderar sem sabermos para onde íamos, e após algum tempo, montámos perímetro no mato onde então, fomos informados que íamos ter formação de 1ºs socorros, assim foi e foi sem dúvida uma formação de grande valia, tanto a nível da modalidade, como pessoal.
Não nos ficámos por aqui pois ainda foi possível falar de sobrevivência, e a pedido do S.L. montar um abrigo em 10 minutos.
Obviamente, desenrascou, mas de seguida o nosso S.L. mostrou como se fazia. Desde nós xpto, a um pequeníssimo páu com grande utilidade, tudo junto montou um belo abrigo de 2 pessoas, realmente com abrigo, tanto de vento como chuva. Mais uma vez, muito bom.

Voltámos a por as mochilas, e regressámos. E ainda deu para soar um pouco Wink

Mais uma vez, ao comando, obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino 10-Nov-2013   Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 10:10 pm

Durante a semana, fizemos crer ao pessoal que iríamos fazer uma longa caminhada de mochila às costas. Não adiantámos pormenores, mas pedimos que trouxessem 20kg para colocar dentro da mochila e deixámos um rumor que iria ser uma caminhada ainda maior que os 18km que tínhamos feito anteriormente.

Um facto: No Domingo de manhã, na vossa cara, notava-se claramente uma certa apreensão sobre o treino. Provavelmente vós não o notastes, mas foi claro um ambiente menos descontraído, alguma preocupação. Foi propositado, e desde já vos aviso que haverá treinos em que o comando vos fará crer que determinado treino poderá ser mais fácil do que na realidade vai ser, ou vice-versa. Isto acontece não porque nós gostamos de vos enganar, mas porque pretendemos recriar o que acontece em cenários reais, quando o comando de uma força tem uma determinada expetativa para uma operação, que depois leva muito mais tempo para se cumprir do que inicialmente se supunha, com um número de baixas muito superior ao estimado.

Avançámos para o terreno do Tora, a quem agradeço e aproveito para enviar um forte abraço, equipamos e tirei a balança, para que vocês pudessem ver que eu levava o mesmo peso que vocês, e até um pouco mais. Por piada voltei a pesar-me depois de totalmente equipado, para meu espanto, levámos cerca de 10 kg a mais para além do que tínhamos na mochila. No total levávamos cerca de 30 kg (foi um choque, ao pesar-me, ver a balança passar de 65 para 104 kg).

Começou a caminhada em progressão tática, com a malta sem saber ao que ia. Fizemos apenas cerca de 1,5 km, fiz a malta entrar no mato, fizemos um pequeno alto com a rotina do POEC e dei início à formação, bastante teórica, com alguns pequenos exercícios práticos. E assim estivemos a maior parte da manhã. Comparámos os kits de primeiros socorros e vimos o que faltava em cada um deles.

Terminámos cedo, por isso, mostrei o meu kit de sobrevivência, explicando para que servia cada um dos itens que dele constavam.
Referi qual era o material mais importante e que cada um deveria adquirir para podermos estar presentes em jogos de longa duração. Por exemplo uma lona, um poncho, cordel ou paracord, entre outros.

De seguida forneci uma lona e um poncho, bem como cordel, para os nossos camaradas Mo’rack, Micas e Rafa montarem um abrigo, para o fazerem dei um tempo limite de 10 minutos. Verificámos o resultado final, qual os problemas que tinha e, de seguida ensinei a montar um abrigo simples, resistente à chuva, para duas pessoas + mochilas. Aprendemos a fazer alguns nós durante o processo.

Iniciámos a progressão de volta e, no meio de uma subida, simulámos uma manobra de contacto à retaguarda. Correr com quase 30kg, encosta a cima, é das piores coisas que existem, este exercício valeu pela caminhada que não chegámos a fazer, com a malta a chegar aos carros completamente estafados, eu incluído.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino 10-Nov-2013   Rescaldo do treino 10-Nov-2013 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rescaldo do treino 10-Nov-2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: