T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Treino orientação 20/10/2013

Ir para baixo 
+2
intel
Mo'Rack
6 participantes
AutorMensagem
Mo'Rack




Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 37
Localização : Odivelas

Treino orientação 20/10/2013 Empty
MensagemAssunto: Treino orientação 20/10/2013   Treino orientação 20/10/2013 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 5:25 pm

Treino de orientação num pequeno percurso perto de 20 quilómetros e com mochila. Tratou-se de um treino de preparação para jogos que se avizinham centrados em patrulha e navegação por carta que nos levam a objectivos específicos.

Treino com a importância, mais uma vez, de transmitir o conhecimento de navegação por carta aos recrutas, e no meu caso, reincidir novamente nesta vertente. Aprender a ler e a tirar coordenadas bem como saber usar o escalímetro, bússola e a leitura de um mapa aproveitando todos os pontos de referência que nos dessem a posição que queríamos ou onde estávamos.

Dividimo-nos em binómios, e cada binómio trabalharia com um mapa, escalímetro e bússola, pondo em prática aquilo que referi acima.

A questão da mochila, serve para que se perceba a dificuldade que tem de fazer uma progressão com a mesma, mas que o seu uso será necessário para jogos como o OEX'14 ou de patrulhas. Serve então para que nos acostumemos e saibamos trabalhar com este objecto às nossas costas. 

Foi um treino proveitoso para aprofundar conhecimentos em navegação, espera-se que o seja também para o espírito de grupo e camaradagem, algo que se rege e procura nesta equipa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.behance.net/josefonseca
intel

intel


Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 31
Localização : Expo

Treino orientação 20/10/2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino orientação 20/10/2013   Treino orientação 20/10/2013 Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 1:13 am

Boas pessoal.

O treino deste domingo consistiu em andar 20km com uma mochila as costas com 10kg.
Este reino serviu para testar as nossas capacidades, saber ler um mapa da zona e utilizar meios de navegação. A prova correu bem porque nenhum membro da nossa equipa se perdeu no trajecto tracado pelo nosso lider S.L Tozecas. Gostei muito da experiencia alem de ter sido muito cansativo e esgotante, tivemos paisagens magnificas que a natureza nos proporciona. Este treino foi mais uam prova de como saber viver no mato a várias situacoes como controlar a nossa comida, a nossa agua, ajuda em binomios, saber adptar ao terreno que nos é proporcionado a nossa frente.
tivemos vários momentos de alegria como mergulhamos no charco, para fazer companhia ao nossa camarada o micas que se molhou devido a rebentar um garrafao.
Acho que foi um dia muito bem passado na companhia dos meus camaradas.
Mas tambem cansativo devido a ter andado mais de metade do caminho com os pes molhados o que foi mais cansativo e mais desgastante:) mas nada que nao se suporte.
Ir para o topo Ir para baixo
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

Treino orientação 20/10/2013 Empty
MensagemAssunto: Treino Dominho   Treino orientação 20/10/2013 Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 9:35 am

Mais uma Formação da Recruta T.N.T.2013,desta vez a incidir na navegação por carta militar.

Como já referido,alêm dos kilometros que se fizeram(cerca de 18 a 20), teriam ainda a mochila a pesar entre 15 a 18 kls que causa um factor de desgaste fisico maior do que apenas caminhar.Isto porque em jogos ou missões de maior raio,é necessário levar equipamento,comida,agua e todo o material útil para cumprir a missão,sendo que deste modo,cada OP.T.N.T. já têm a noção do que é transportar uma mochila.

Deste exercico e alêm da prova fisica e orientação,o comando procurava ver a parte psicológica de cada recruta,e como lidam com o esforço. Pretende-se criar espirito de grupo e entre ajuda, e que todos trabalhem em equipa, não deixando ninguem para trás.

Se um elemento esta molhado(como foi o caso devido ao rebentamento de um garrafão de agua na mochila) todos irão ficar molhados,criando assim uma camaradagem saudavel. Esta situação acabou por criar um momento de diversão e descontração,onde cada T.N.T. pode molhar o pézinho(até ao pescoço) numa bela piscina VERDE, na bonita serra de sintra..

Foi sem dúvida uma manhã dura mas com paisagem incriveis,onde todos os recrutas T.N.T. estiveram a altura a nivel fisico.
O comando tentou assim com este treino,que cada T.N.T. esteja neste momento apto a navegar em qualquer terreno,dando-lhes as ferramentas necessárias para o fazer. De louvar a partilha de informação do S.L.TOZECAS nesta formação,sendo ele o nosso navegador principal.
Ainda temos muito para trabalhar até ao final da recruta,mas creio que todos sairam a ganhar desta formação.

Como TEAM LIDER desta equipa,fiquei orgulhoso da entrega com que todos estiveram,e foi um orgulho ver que as dificuldades foram superadas em equipa,e pela equipa!
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Treino orientação 20/10/2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino orientação 20/10/2013   Treino orientação 20/10/2013 Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 9:56 am

Começo por dar os parabéns ao pessoal pelo empenho e espírito de grupo que demonstraram, mesmo nas alturas menos agradáveis, como quando o garrafão do Micas se rebentou e quando molhámos os pés... até ao pescoço.

Claro que não é uma situação agradável andar com uma mochila às costas, ainda por cima, todo molhado, mas foi algo que fizemos para, primeiro, nos preparar para jogos de patrulhas de longa distância, porque vão ser realizados no inverno e há uma grande probabilidade de chover; segundo, porque os camaradas Micas e Olimpo estavam todos molhados, e, em demonstração de espírito de grupo e solidariedade para com ambos, fizemos o mesmo, assim ficou tudo em pé de igualdade.

Quero também expressar o meu contentamento pelo facto de quando eu tomei a iniciativa, ninguém ter ficado de fora desta demonstração de espírito de grupo, apesar de eu ter dito que ninguém era obrigado a fazê-lo. Mostra que há solidariedade dentro da equipa e isto é de vital importância, porque nos vai ajudar nos jogos, mas, sobretudo, porque nos vai aproximar uns dos outros.

O espírito de grupo manifesta-se quando se ajuda um camarada que está em dificuldades, porque está mais cansado, porque tem uma dor muscular, ou por outra razão qualquer, não há nada pior do que ser deixado para trás numa situação em que estamos mais debilitados. Agora pode ser o meu camarada de binómio, daqui a pouco posso ser eu. Quando estamos em caminhada, quando tiramos ou colocamos mochilas, quando comemos ou bebemos, quando nos camuflamos, são sempre situações em que devemos ajudar os camaradas, primeiro o nosso binómio, depois o resto da equipa.

Sobre a comida e água: nestas situações também se verificou uma entre-ajuda entre nós. Numa situação ideal (de jogo de patrulhas) devo levar comida suficiente para mim, para os dias de missão e mais um, ou seja, se a missão for 2 dias, devo levar para 3. Isto porque, muito frequentemente, as coisas não correm como planeado e a missão atrasa-se. Assim todas as minhas necessidades de comida e água serão satisfeitas, e ainda tenho um extra para ceder a um companheiro que necessite, para além daquilo que tenho no kit de sobrevivência, que só deve ser usado em caso de necessidade.

Dispensar mantimentos ao colega é um bom princípio que adensa o espírito de equipa.

Este treino foi apenas de orientação, circulámos por caminhos principais porque não havia o perigo de sermos caçados, numa situação de jogo, o itinerário seria diferente, a navegação seria, por isso mais difícil. Não julguem que, por este treino ter sido fácil, que já sabem tudo sobre navegação, faremos treinos em que as condições serão mais difíceis. Será necessário mostrar o mesmo espírito de entre-ajuda para ultrapassar essas condições.

SL Tozecas
Ir para o topo Ir para baixo
P.L.RAFA

P.L.RAFA


Mensagens : 689
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Odivelas

Treino orientação 20/10/2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino orientação 20/10/2013   Treino orientação 20/10/2013 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 11:33 am

Este treino foi muito interessante, orientação é algo que me agrada e muito importante para navegação no mato. Normalmente não é necessário pois é o S.L.Tozecas que "nos navega", mas sentia falta deste conhecimento.

Levámos apenas o essencial à sobrevivencia sendo que, desta vez, as armas e carregadores ficaram de lado. Foram trocados pela bela da mochila.

Partimos e chegado ao primeiro objectivo, ja tinhamos aprendido também como tirar as coordenadas de um ponto que se encontra longe. E foi assim, fomos andando de objectivo em objectivo pelas indicações que tinhamos na carta militar, e sempre trabalhando em binómio.

A certa altura um dos garrafões do micas começou a verter agua dentro da mochila, molhando-o da cintura pra baixo, pelo que a equipa achou por bem, por solidariedade ao nosso camarada, molhar-se num charco que encontramos pelo caminho.

Como disse o Tozecas, não considerei este treino dificil, porque a maior parte do tempo seguimos por caminhos, acredito que quando for preciso navegar em mato com caminhos reduzidos, será bem mais dificil e até, mais interessante.

Foi um treino muito bom, não só no aspecto da orientação mas também, na parte mais descontraida que teve, onde pudemos conversar e trocar ideias entre a equipa

Ir para o topo Ir para baixo
micas




Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

Treino orientação 20/10/2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino orientação 20/10/2013   Treino orientação 20/10/2013 Icon_minitimeQua Out 23, 2013 4:55 pm

este treino consistiu numa caminhada ate uns certos locais, o principal objectivo deste treino foi que todos praticassemos um pouco a orientação com o escalimetro e a bussula fizemos cerca de 18km com 10kg as costas que no meu caso foram esvaziando ao longo do percurso, este treino foi um treino que tambem deu para reforcar o espirito de grupo e a coesão e tambem a força psicologica de cada um a meio do treino tivemos um banhinho num lago para refrescar. creio que este treino foi bom pois nem todos os dias fazemos isto e e uma boa maneira de nos conhecermos como equipa e de praticar varias coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino orientação 20/10/2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino orientação 20/10/2013   Treino orientação 20/10/2013 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino orientação 20/10/2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: