T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Curso de rapel, treino no sábado dia 28

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
intel

intel


Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 31
Localização : Expo

Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Empty
MensagemAssunto: Curso de rapel, treino no sábado dia 28   Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:54 am

bom dia pessoal.

Neste fim de semana tivemos a pratica de um curso de rape,l que teve inicio na serra da árrabida.
Gostei do dia, onde a nossa equipa os T.N.T esteve quase toda reunida menos um elemento o T.L Olimpo inflizmente por trabalho. No campo fomos a unica equipa que tinha quase todos os elemntos a unica que estava reunida e preparada para o acontecimento. Este curso teve inico da pratica de rapel para quem seria a primeira vez acho que se portaram todos bem, eu no meu caso ja tinha feito o que gostei muito devido a rocha ser favoravel entre outros factores. A nosa equipa foi a primeira a realizar o curso com o nome de equipa ALFA. O objectivo do jogo foi a realização das direcoes ate a rocha onde iriamos fazer o rapel onde o micas e o morack tiveram apontar num bloco,depois da descida da pedra tivemos uma progressao tactica a forma dos T.N.T, como primeira equipa tivemos que guardar perimetro numa casa abandonada a espera das outras equipas. Depois desse objectivo tinhamos o objectivo final que era rasgatar um soldado aprisionado o que tivemo0s pouco exito devido a demora que tivemos no percurso escolhido, muitas silvas, arbusto de nivel elevado entre outros factores.

Gostei da prova, foi uma apendezigem agradavel, gostava de ter mais vezes esta practica de exercicios.

Quero tambem agradecer a equipa que organizou a prova, os donos da loja de airsoft da quinta do conde.

Ir para o topo Ir para baixo
micas




Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Empty
MensagemAssunto: treino   Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:24 am

o jogo/treino comecou por ser uma iniciação ao rapel e seria esse o "aus" deste treino. Comecamos por ir em progressao ate ao local do rapel onde fui tirando notas do caminho realizado sendo que o mo´rack seguia a contar os passos,chegando ao local optamos por descer de rapel com as armas as costas, foi uma boa opurtunidade para combater um pouco as vertigens, em seguido realizamos progressao para proteger uma casa a espera dos restantes membros da nossa fação em seguida partimos em direccao as casas onde tinhamos que salvar um prisioneiro. decidimos que os T.N.T iam flanquear pela direita avancamos em direccao ao objetivo e creio que foi nesta parte a nossa maior falha tivemos tanto tempo em progressao para nao denunciar a nossa posição que descuramos o objectivo da missao e os restantes elementos que seguiam pelo outro lado pois atacaram sozinhos enquanto nos ainda estavamos distantes do objectivo.

Preocupamos-nos demasiado em nao fazer barulho ou denunciar a nossa posição e acabamos por cometer o mesmo erro de algumas semanas que foi nao demos prioridade aos horarios da missão e "abandonamos" a outra equipa tendo eles que atacar sem nós.

Tirando isto creio que foi uma manha bem passada e claro o almoco soube muito bem agradeco ao Massy pela vontade de ajudar e dedicação que deu para este treino se realizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mo'Rack




Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 37
Localização : Odivelas

Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de rapel, treino no sábado dia 28   Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 2:37 pm

Os T.N.T participaram no 1º Curso Táctico de Rapel (1º CTR) organizado pela loja SOFTGUN e com a ajuda/apoio na instrução pelo Grupo Delta e desde já dou os parabéns a ambas as partes pela realização deste evento.

_
Primeiro, sendo uma parte mais direccionada à navegação e recon do terreno, todas as equipas teriam que fazer um road book de todo o trajecto que fizeram até ao local da descida de rapel.

Sendo que a ideia deste 1º CTR seria o de dar a conhecer a todos os participantes o que era o Rapel experimentando-o de seguida, a história baseia-se na infiltração de uma força de resgate, através de helicóptero (simulado pela descida de rapel), onde depois de estarmos no solo avançaríamos até um ponto estabelecido no mapa para assegurar perímetro esperando pelas restantes equipas da força de resgate, onde depois avançaríamos em conjunto para resgatar o refém num complexo inimigo.

Tratando-se de um cenário próximo do real, isto tratava-se de uma equipa no solo fazer recon do terreno até ao local suspeito onde detinham o nosso refém, onde depois a equipa de infiltração por helicóptero seguiriam para o resgate procedendo de seguida ao local de exfiltração com o refém, sempre através dos dados anteriormente recebidos.

_
A nossa prestação foi bastante positiva, todos estamos de parabéns por termos descido, uns pela primeira vez outros por repetição. Trabalhámos sempre em binómio, progressão cuidada.

De facto, a nossa progressão foi feita tão cuidadosamente que levámos a ameaça de uma equipa de atiradores no local que atravessávamos para chegar até ao complexo, que demorámos muito tempo a dar apoio às restantes equipas. E com essa ameaça em mente, fizemos todo esse trajecto de gatas ou a rastejar, algo que ainda não tínhamos feito em larga escala. Ainda assim tínhamos contacto com a restante força amigável e sabíamos que eles estavam bem posicionados pelas frentes que tomaram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.behance.net/josefonseca
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de rapel, treino no sábado dia 28   Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 9:18 pm

Cá vai o meu rescaldo, desta vez feito atraves do tlm devido a uma avaria no cmp.

A missão: parte 1: a inserção no terreno por helicoptero  Simulada pelo rapel.
Neste ponto estiveram todos de parabéns, todos fizeram o rapel, uns com mais receio, outros com menos, eu próprio também tive algum. Gostei de ver a malta a desafiar os seus limites e a conquistar os seus medos.
Até lá aproveitei para dar i instruções ao micas para fazer um esquema do caminho, enquanto omorack contava os passos para ajidar com as distâncias . Foi a primeira vez que fizemos este exercício, talvez ppr isso o esquema tinha informação a mais. temos de voltar a isto numa próxima oportunidade, ja que isto faz parte do recon.

2a parte: o rendez vous com o elemento amigo através de senha e contra senha. Depois da descida em rapel comecamos a nossa progressão tática, pelo trilho para encontrar o elemento amigo e receber a missão.
Aqui gostei de ver o empenho e a disciplina da equipa na forma como ia fazendo os perímetros e assegurando os cruzamentos.  So falhou uma coisa: não gosto de ouvir os assobios para chamar os camaradas, tínhamos combinado chamar a atenção fazendo 3 toques no rádio.  É uma rotina a que nos temos de habituar.

3ª parte: Tínhamos como missão tomar, montar perímetro e assegurar uma pequena edificação. Mais uma vez conseguimos o objetivo facilmente, até porque este nem estava ocupado. De qualquer forma a nossa forma de atuar foi irrepreensível, uma vez que, em vez de avançarmos pelo caminho principal, o sítio mais obvio para a aproximação, entramos no mato, dividimos a equipa em dois grupos e atacámos por dois locais diferentes ao mesmo tempo. Assegurámos o perímetro para as restantes equipas se aproximarem em segurança. Deveríamos aguardar no local novas instruções sobre a missão seguinte.

Aqui fizemos uma longa espera pelas outras equipas. Isto acabou por nos retirar bastante tempo à missão principal, o que levou a que chegássemos atrasados ao objetivo.

Passou-se outro dado curioso: a terceira equipa a chegar não percebeu a missão corretamente e arrancou para o objetivo final sem saber o que fazer, uma vez que ainda não tínhamos informação nenhuma sobre o que fazer. Neste aspeto, e independentemente do que as outras equipas fazem no terreno, a nossa manteve-se concentrada na missão sem ir atrás do que outros pensam ou fazem.

Uma vez que estavam a demorar tanto tempo a entregar a próxima missão eu resolvi vasculhar as ruínas da casa à procura de alguma pista, ou de eventuais instruções que estivessem localizadas na casa. Entretanto sofremos um ataque à nossa posição, por parte de membros da organização, prontamente eliminados, que nos entregaram depois um envelope com as instruções para a missão seguinte.

Seguiu-se um plano de ataque combinado com a equipa que nos acompanhou, para a tomada do objetivo final. O plano resumia-se a um ataque coordenado aos complexos que constavam no mapa, com cada equipa deveria atacar um flanco diferente.

Fizemos uma rápida aproximação pelo mato ao local, onde encontramos a terceira equipa, e onde rapidamente a incluímos no plano de ataque. Tínhamos agora 3 equipas diferentes envolvidas, cada uma a entrar numa zona diferente.

Iniciámos então a aproximação final. O local era muito exposto, a única forma de cobrirmos a nossa aproximação foi mantendo uma silhueta muito baixa, por vezes tivemos de rastejar para não sermos detetados. Mantenho a mesma decisão aqui à posteriori, não penso que demorámos tempo demais nesta aproximação, até porque fomos a primeira equipa a chegar à posição final de ataque e ainda ficámos à espera que as outras equipas se posicionassem. Aqui não poderíamos falhar, se fossemos detectados isso iria resultar na morte do refém.

Recebi o sinal por rádio das outras equipas e iniciamos o ataque em simultâneo, por isso não abandonámos ninguém! Seguimos em formação de cqb. Aqui aconteceu algo que nos viria a prejudicar e impedir de cumprir o objetivo: no nosso caminho estava o 1º complexo de ruínas e desconhecíamos se estava ocupado por forças in., por isso iniciámos o ataque por aí, ao mesmo tempo, os camaradas das restantes equipas estavam a assaltar o 2º complexo.

O nosso assalto foi difícil, uma vez que entramos pelas traseiras do complexo, por um local que não tinha portas nem janelas. Saltámos o muro, introduzimo-nos no interior, para descobrir que estávamos num beco sem saída, uma vez que as portas e as janelas estavam cobertas de mato. Poderíamos continuar a progredir pelo 1º complexo, mas era claro nesta altura que este estava vazio. O Mato intacto mostrou-nos que ninguém se tinha tentado introduzir no complexo. Decidi voltar o nosso ataque ao 2º complexo. Saímos por um buraco na parede graças a útil tesoura de poda, que cortou as silvas tamanho XXL.

Fizemos a aproximação ao segundo complexo de forma rápida mas cuidada, com as duas secções em progressão alternada, estando uma a proteger o avanço da segunda, e a 5m do local onde estava o refém... acabou o jogo.

Demorámos cerca de mais 30 minutos do que deveríamos. Bastante mais do que isso estivemos à espera das outras equipas e das instruções para a missão final.

O tempo que gastámos no ataque ao primeiro complexo seria suficiente para resgatar o refém, no entanto, não poderíamos deixar o tomar, até porque não sabíamos se o refém aí estaria, ou qualquer atirador in, que nos iria eliminar pelas costas, caso tivéssemos avançado diretamente para o segundo complexo.

Os atrasos nas situações reais são uma constante. Vários foram os conflitos onde decorreram situações deste género, é preferível chegar algum tempo atrasado, do que ir a correr, sem ter os devidos cuidados, e acabar eliminado. Os planos são sempre muito bons até as balas começarem a voar, depois há sempre imponderáveis que acabam por atrasar as coisas.

Uma vez que já partimos atrasados do ponto anterior, a única forma que vejo de ganhar algum tempo era fazer a progressão pelo caminho até à aproximação final, no entanto correndo o risco de sermos detectados no caminho.

All-in-all, uma boa oportunidade de aprendizagem que aproveitámos, onde, naturalmente poderemos melhorar algumas coisas, mas, acima de tudo, tivemos uma boa prestação.

S.L. Tozecas.
Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
P.L.RAFA

P.L.RAFA


Mensagens : 689
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Odivelas

Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de rapel, treino no sábado dia 28   Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 2:22 pm

Começámos por nos progredir até ao primeiro objectivo, onde iria começar o jogo, a zona de rapel. Foi a primeira vez para mim pelo que, gostei bastante.

Uma vez reunida a equipa, seguimos para o 2º objectivo, que era tomar de assalto uma casa abandonada para a segurar para a chegada das forças aliadas, assim o fizemos, com alguma facilidade pois esta não estava ocupada e montámos perímetro.
Aguardámos algum tempo até à chegada de todas as equipas e após todas terem chegado e arrancado, também nós o fizemos em direcção ao ultimo objectivo, o assalto ao complexo e resgato do elemento aliado.

A meio encontrámos as restantes equipas, onde combinámos o assalto em conjunto por 3 frentes diferentes.
Esta progressão foi muito cuidada e bastante interessante, rastejámos, "gateámos", subimos muros, segurámos um primeiro complexo que encontrámos que não estava ocupado, mas quando chegámos finalmente à zona de combate o jogo terminou pois, este já estava a demorar muito, foi pena pois acabámos por nem conseguir tentar atingir o objectivo final.

Feito isto resta dizer que este campo dos Grupo Delta é muito interessante, tem um terreno muito diverso e grande.
Um obrigado a eles e à Softgun pela organização.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de rapel, treino no sábado dia 28   Curso de rapel, treino no sábado dia 28 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curso de rapel, treino no sábado dia 28
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: