T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 treino/jogo domingo 14/07/2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
micas



Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

MensagemAssunto: treino/jogo domingo 14/07/2013   Seg Jul 15, 2013 9:23 am

O treino/jogo foi com a equipa dos pegasus airsoft no seu campo em Belas,so frisar que tinhamos um membro a mais o loadingzor que foi experimentar o que era o airsoft com a nossa equipa, antes do jogo tivemos a opurtunidade de treinar um pouco a retirada sobre contacto inimigo tivemos o exemplo da retirada caso o contacto fosse frontal ou lateral , depois desta pequena demonstracão a outra equipa acabou por ficar pronta.
O jogo consistia em comecarmos espalhados numa area, com o objetivo de reagrupar, depois tinhamos de ir ate um ponto A buscar as munições e em seguida ir ate umas ruinas onde estaria o nosso objetivo final.

Na minha opinião na questão do reagrupar dei bem com o caminho e com o S.L tozecas, fizemos progressão apenas os dois para encontrar os restantes e atraves do radio, e com a ajuda de pontos fixos fomos de encontro ao resto da equipa, em seguido partimos em progressão pelo mato, onde aprendemos o que era progressão ao toque , penso que aqui foi a minha maior falha pois estava a fazer algum barulho a andar, quando chegamos a "zona quente" fomos denunciados por um amigo de 4 patas dando o inimigo pela nossa presença comecando ai o confronto onde deu para executar varias tecnicas de confronto sendo que nalgumas deu resultado noutras tivemos de fazer de maneira diferente.

Por erro do jogo tinhamos o respawn muito em cima da area de tiro e devido a isso gerou alguns problemas onde dialogamos com alguns dos membros dos pegasus e acabamos por resolver tudo, o jogo acabara por aqui e para terminar esta manha de domingo nada soube melhor que uma sagres bem geladinha, oferta do nosso T.L Olimpo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mo'Rack



Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 30
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: treino/jogo domingo 14/07/2013   Seg Jul 15, 2013 10:09 am

Fomos convidados pela equipa PEGASUS Airsoft a fazermos um jogo com os mesmos, num campo bastante bom, pelo que desde já agradeço o convite.

Contámos também com a presença de uma pessoa amiga que quis experimentar e saber mais sobre esta modalidade e que os T.N.T receberam.

_
Treino:

Combinámos uma hora antes, para que todos nós tivéssemos um treino de reacção ao fogo. Foi tido em conta este treino para o jogo que fizemos neste dia no qual iria ser necessário uma resposta rápida a fogo inimigo. Também falámos de alguns conceitos a aplicar em situação nocturna na reação a fogo, visto avizinhar-se um jogo nocturno, tomando o jogo de hoje como se fosse feito à noite.

Após uma breve introdução teórica, praticámos o que foi explicado, trabalhando vários aspectos:
· A pressão sobre o inimigo, vocalmente ou fazendo fogo de supressão.
· Comunicação de ordens e comandos têm que percorrer a coluna sem falhas, repetida por todos e ouvida por todos.
· Trabalhar em binómio para assim tornar a coluna/equipa coesa.

_
Jogo:

Este jogo iria ser feito por fases e em ordem à captura de objectivos. Cada objectivo tratava-se da intel necessária para se prosseguir para a fase seguinte.

Os T.N.T, faziam parte de uma unidade aerotransportada que foi destacada para recolher intel da base da guerrilha local. Estávamos dispersados mais ou menos na mesma área, mas teríamos que nos agrupar e dar continuidade à missão.
Contávamos com quatro objectivos (A, B, C, e D) sendo que cada objectivo levava a outro sucessivamente. O primeiro objectivo (Ponto A) seria o de conseguir encontrar a caixa de munições largada pelo avião, com possibilidade alta de sermos interpelados por forças da guerrilha local que pudesse estar a patrulhar.

Decidiu-se progredir pelo mato denso até ao ponto A, numa progressão ao toque onde avançava um de cada vez, minimizava-se assim o barulho e também a silhueta de cada um.
Ao chegar perto do Ponto A, detectámos forças in. pelo que prontamente reagimos todos em conjunto. O treino no início da manhã compensou na prática.

Não conseguimos capturar o nosso objectivo, uma vez que as regras do jogo permitia-nos ter facilidades no que toca ao respawn e vidas (tanto como para uma ou para outra equipa) pelo que acho que ficámos num empate . Como a nossa progressão demorou um pouco, tendo em conta que foi bastante cuidada e da forma acima explicada, não foi possível continuar com as restantes partes e fases do jogo. Ainda assim, parabéns à organização pela a ideia do jogo, com algumas coisas a serem repensadas (como foi falado no debriefing do jogo) acho que é um jogo bastante interessante e apelativo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.behance.net/josefonseca
S.L.Tozecas

avatar

Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 43
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: treino/jogo domingo 14/07/2013   Seg Jul 15, 2013 3:20 pm

Torna-se por vezes difícil conseguir treinar algumas rotinas devido aos jogos marcados com as várias equipas que simpaticamente nos recebem. Desta vez agradeço aos Pegasus, não só o facto de nos receberem, mas também por nos terem permitido realizar um pequeno treino de relação ao fogo inimigo.

Este treino será repetido com regularidade ate que esteja bem assimilado por todos.

Neste jogo o Mo'rack foi escolhido para comandante da patrulha para trabalhar as suas capacidades de liderança e tomada de decisões.

Este jogo teve algumas novidades, nomeadamente o pormenor do salto de para-quedas, neste caso tivemos de espalhar os elementos da equipa pelo terreno, tendo nós perdido o contacto visual uns com os outros, tornou-se mais difícil reagrupar e demorámos algum tempo a fazê-lo.

Depois de reagruparmos decidimos tomar cobertura no mato, já que o salto tinha sido feito em campo aberto. Deparámos-nos com uma parte de mato bastante cerrado e, para a nossa aproximação ser mais silenciosa decidimos progredir ao toque. Este será um aspecto a trabalhar mais nos próximos treinos com particular atenção ao ruído na progressão. Bem perto do objectivo fomos detectados por um cão que acabou por alertar a equipa adversária da nossa presença. Eu, que ia na testa da coluna, vi um in a deslocar-se para o nosso flanco direito para nos flanquear. Decidi então abrir fogo antes que ficássemos cercados.

Numa situação habitual costumamos retirar e quebrar o contacto, desta vez decidimos dar luta. Foi uma excelente oportunidade de pormos em prática aquilo que tínhamos começado por treinar. Dou os parabéns aos elementos da equipa por terem conseguido trabalhar em conjunto. Reagimos ao fogo in. trabalhando em binómio e apoiando os restantes binómios da nossa equipa. Fizemos vários exercícios de contacto ate chegarmos perto do objetivo assinalado no mapa.

Estava com vontade de continuar o jogo mas, pareceu-me que o pessoal da equipa adversária quis dar o jogo por terminado.

_________________
S.L. Tozecas.
T.N.T. Airsoft Team

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: Rescaldo jogo T.N.T./PEGASUS   Seg Jul 15, 2013 5:13 pm

Como já referido,fomos conviados pela recente equipa,PEGASUS para um treino no seu terreno,que muito me agradou.

O jogo estava bem,pensado e até em pequenos pormenores se via que foi criado de maneira a dar também uma história ao evento.Neste aspecto dou os meus parabens a equipa e seu lider.

Sendo os T.N.T. uma equipa mais virada para progressões cuidadas e aproximações com ruido reduzido ao possivel,lá fomos avançando a descoberta do terreno,e do objectivo que seria o primeiro de vários pensados para o jogo.

O primeiro elemento da historia do jogo,era de que tinhamos saltado de para-quedas e ficado dispersos no terreno,o que simulamos,deixando elementos espalhados pelo terreno,ao longo de um caminho e com uma diração comum,onde teriamos de reagrupar,este pequeno e exercicio,serviu para que algums elementos da equipa,percebessem como é complicado avançar em mato denso,pudendo um obstaculo no terreno a ser rodeado,alterar completamente a roda que seguimos,tendo sido aconselhado que nestas situações,se escolha um ponto no horizonte e se possivel elevado,de manira a tentar manter uma rota o mais directa possivel.

De seguida e depois de reunidos,avançamos para o primeiro ponto,e acabamos por ser detectados,por um cão que estava no terreno,declarando assim a nossa posiçao as forças in, que stavam na zona e que nos tentaram cercar. Iniciou-se assim a resposta ao fogo in, com várias tentatidas de suprimir e avançar no terreno,mas que não foi facil,devido a boa táctica usada pelo adversário que tentava sempre ganhar posições laterais a nossa posição. Conseguimos ir ganhando terreno e acabamos por fechar a zona ao in, e ganhar superioridade numerica nessa situação. Aqui o jogo acabou por sofrer uma paragem,porque acabamos por levar o fogo,até a base de respown do in,criando uma situação complicada,com in´s a não ter espaço para entrar em campo,acabando por abrir fogo muito perto da zona de respow e criando duvida se estariam vivos ou mortos.
Foi algo que foi resolvido no terreno,chegando a conclusão que o respown deveria estar mais afastado da zona de jogo.

Como a hora é era avançada e alguns elementos da outra equipa já tinham abandonado o jogo,optou-se por ficar por ali.
Fizemos um debrifing com a equipa organizadora,onde reportamos aquilo que para nós poderia ser melhorado nesse ponto.
Creio que os T.N.T. estiveram bem de modo geral,e a sua reação ao fogo foi exemplar,mesmo com pouco treino dos seus elementos mais novos,nesta vertente!
A Luis da Pegasus,deixo o meu obrigado pelo convite e oportunidade de conhecer a sua equipa e terreno,e pelo jogo bem montado que nos apresentou,com certeza que com vontade e jogadores certos,terá em breve uma equipa bem conseguida!
Apenas deixo a minha critica aos elementos que cedo abandonaram o jogo por estarem fartos ou cansados de esperar pelo contacto.
Com certeza que sera um campo a voltar,caso o convite seja feito.

_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
P.L.RAFA

avatar

Mensagens : 689
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 28
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: treino/jogo domingo 14/07/2013   Ter Jul 16, 2013 2:14 pm

Desta vez o jogo foi com a equipa PEGASUS no seu grande e bastante interessante campo, com vários tipos de terreno.
A eles, obrigado pelo convite.

Tivemos também a presença do LOADINGZOR que se estreou no airsoft e escolheu a nossa equipa para o fazer.

Começamos a manhã com um treino de equipa sobre contacto e retirada em situação de fogo. Especialmente util neste dia visto o tipo de jogo que se aproximava. Será necessário treinar repetidamente este tipo de situações para ficar interiorizado, mas para primeira vez não terá corrido mal.

Começamos então o jogo ficando a equipa PEGASUS a defender 2 pontos, a casa e o local de munições, cabendo-nos a nós atacar esses pontos. Começamos dispersos no mapa visto termos caido de pára-quedas e com o primeiro objectivo de reagrupar num ponto, esta parte demorou algum tempo. Pessoalmente desnorteei-me, é de facto dificil orientar em mato cerrado, quando pensava ir em frente estava a ir para a direita, numa próxima não esquecerei a dica do S.L.Olimpo de procurar um ponto alto como referência.

Chegando à zona de reagrupar usou-se essa mesma técnica de usar um ponto como referência para nos reagruparmos, e assim o fizemos.
Partimos então em direcção ao primeiro ponto, o local das munições. Saímos rápidamente de campo descoberto entrando novamente em mato denso, onde neste fizemos uma prograssão ao toque, sendo que desta forma apenas um elemento da equipa se move de cada vez, diminuindo ao máximo o barulho, no entanto não correu da melhor forma o que será, um ponto a melhorar.
Ao chegar perto do objectivo o inimigo tinha preparado uma emboscada, e além disso ainda houve um cão que decidiu ajudar, detectando a nossa presença. Começou então uma grande e complicada batalha.

Com o que tinhamos treinado antes do jogo, foi possível ter uma melhor reacção neste confronto pelo que "partimos para cima" do inimigo fazendo pressão sobre este. Não foi fácil porque o inimigo estava, também ele, bem coordenado e aguentou bem a posição tentando sempre flanquear-nos. Tivemos que mudar a nossa estratégia de modo a conseguir avançar no terreno, o que conseguimos fazer.

Não foi no entanto possivel capturar as munições e, devido a toda a nossa progressão até ao inimigo ser demorada, deu-se ali por terminado o jogo. Faltando ainda fazer o assalto à casa, que acho que teria sido interessante.

A meu ver é de salientar a parte negativa por parte dos membros IN que abandonaram o jogo por estarem fartos de esperar o confronto, assim como a parte positiva que foi o jogo em si, que deu para treinar vários aspectos de uma missão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: treino/jogo domingo 14/07/2013   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
treino/jogo domingo 14/07/2013
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Meu KA 2012/2013 ... vermelho kpk
» Hyundai e Samsung consideram parceria para trazer tablets para os carros em 2013
» Ao Domingo de manhã pelo Ribatejo fora....
» Mais um treino no Autódromo de Goiânia-Fotos 25-05-09
» Jogo de roda Para Super100

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: