T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 Rescaldo treino domingo 12 Maio Sintra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: Rescaldo treino domingo 12 Maio Sintra   Seg Maio 13, 2013 11:11 am

Iniciamos este treino,com um exercício que consistia em colocar um operador numa base e armadilhar e dispor alvos,para que outra força tenta-se infiltrar e abater o operador.

Pedimos a colaboração do ruben dos F.A.P. ,para tomar o papel de operador na base,e 3 elementos dos T.N.T. iriam tentar aproximar sem ser vistos, e tomar esta objectivo.

Sendo apenas um elemento na base, não era dificil, bastanto identificar a posição dele e avançar por outro lado,mas o verdadeiro objectivo deste exercício era treinar a progressão e técnicas de progressão em silêncio e uso de rádio.

Fizemos uma boa progressão, evitando o contacto com todos os factores estranhos ao exercício ,(ciclistas) o que nos obrigou a afastar da estrada e seguir sempre camuflados pela vegetação.

Chegados ao ponto combinado previamente entre a patrulha,optamos por deixar um operador como observador e flanquear a base por duas posiçôes, sendo que o observador,daria indicação caso visse o alvo movel.

Conseguimos cumprir o objectivo,abatendo o elemento que foi surpreendido por um dos lados e "limpamos" a zona de possíveis alvos.

Na segunda parte desta manhã, optamos por realizar uma introdução ao CQB e aplicar exercícios, onde se demonstrou que este é um tema bastante táctico, que que necessita de treino constante ,para que uma força possa trabalhar em sintonia.
Falou-se de ângulos de ataque, entradas dinamicas, posição dentro da patrulha e acabamos com um exercício pratico,onde a patrulha teria de entrar em 3 zonas edificadas,e tendo um elemento escondido para emboscar.

Mais uma manhã de formação útil, que prepara aos poucos, para todos os cenários que possamos encontrar.

Agradeço ao RUBEN e TORA pelo sempre apoio aos T.N.T.

_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
Comodoro Matias

avatar

Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 29
Localização : Algueirão-Mem-Martins

MensagemAssunto: Re: Rescaldo treino domingo 12 Maio Sintra   Seg Maio 13, 2013 6:29 pm

Boa Tarde T.N.T.,

Venho por este meio deixar aqui o meu rescaldo acerca do treino que efectuámos no passado domingo, dia 12 de maio de 2013.

A hora para estar no local de treino foi combinada para as 0800. Cheguei ao campo pelas 0815, peço desde já desculpa pelo atraso, mas o meu inconsciente desligou-me o despertador sem eu acordar! Por instinto, consegui acordar a tempo de estar presente no treino. Num instante apressei-me a equipar para assim começar-mos o treino.

Foi me dada a missão de levar uns alvos e ir para a LZ distribuir os alvos e armadilhar o local com o intuito de defender a base, onde eu seria o alvo móvel. Como eu era o único a defender a base de 3 elementos T.N.T., optei por uma estratégia que se o inimigo caisse na "armadilha" eu ficaria em vantagem. Optei por dispersar bastante os alvos e colocá-los em locais bem visíveis e em zonas amplas. Coloquei também alguns alvos dentro dos barracões com entradas armadilhadas. O objetivo dos alvos dispersos, era na possibilidade do inimigo abater algum alvo e eu estando escondido fixo num local conseguir saber a localização do inimigo e iniciar assim o meu ataque. Tal não se sucedeu, após 1h30 fixo num único local sem ouvir qualquer barulho resolvi movimentar-me na zona mais serrada e a favor do sol (caso estivessem localizados no lado oposto, seria difícil observar as minhas movimentações, pois estariam contra o sol), quando ao passar numa zona mais aberta dou de caras com o Olimpo sendo imediatamente abatido. Após me abaterem e colocarem-me em posição de prisioneiro, começaram a abater os alvos. Azar o meu não caíram em nenhuma armadilha que coloquei nos barracões. Estão de parabéns pela forma como se movimentaram e cercaram a base.

Após este exercício, resolveu-se treinar situações e estratégias de entrada em edifícios em ambiente CQB. Para mim este treino foi novidade, apesar de já ter jogado poucas vezes em CQB, atuava sempre por instinto e apercebi-me que tem mais estratégia e tática que pensava. Foi um treino muito útil e bastante compensatório, pois aprendi alguns "truques".

Apesar de termos sido só 4 no treino (eu e mais 3 T.N.T.'s: Olimpo, Tozecas e Mo'Rack), foi uma manhã bem passada onde aprendi alguma coisa sobre CQB e também treinei uma situação de estar sozinho. Situação essa fundamental, pois é uma situação frequente em jogos e temos de tentar diminuir a desvantagem numérica.

Agradeço aos T.N.T. pelo convite de mais uma manhã de airsoft bem passada e claro, ao Tora dos B.O.B. pela cedência do terreno.

Cumprimentos,
P'las F.A.P.,
Comodoro Matias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://faportugal.forumeiros.net
S.L.Tozecas

avatar

Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 43
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: Rescaldo treino domingo 12 Maio Sintra   Seg Maio 13, 2013 8:18 pm

Infelizmente este treino, para mim, começou com um contratempo: Durante a semana a minha réplica apresentava um funcionamento errático e acabou mesmo por avariar no início do treino.

Com a arma avariada lá iniciei o treino com os meus camaradas. Começámos por combinar a estratégia para a aproximação à base e efetuámos uma progressão de forma a aparecermos pelo lado menos obvio. Esta progressão foi muito tática, sempre pelo mato, tentando evitar o ruído. Chegados à base ocupei uma posição que me permitia ver a maior parte desta, sem ser visto, enquanto os meus camaradas Olimpo e Mo'rack progrediam, um de cada vez, até às suas posições, um de cada lado da base.

Em contacto por rádio fui informando os meus camaradas do que se encontrava na base: consegui ver alguns alvos fixos, a entrada de unm dos contentores estava barricada mas não consegui ver o elemento in., assim sendo movimentei-me para outra posição, tentando ver a base de outro ângulo, tentando descobrir o elemento in.

Os meus camaradas informaram-me que estavam em posição para fazer o assalto final, eu decidi posicionar-me para coordenarmos o ataque em conjunto.

O nosso TL capturou o adversário enquanto nós íamos abatendo os alvos (no meu caso gritando bang bang).

Continuámos o treino com um pouco de cqb. Mostrámos algumas rotinas básicas de como deverá ser feita a aproximação a um objetivo, com entrar numa sala e sair em segurança. Praticámos cada um dos exercícios de forma intensa.


_________________
S.L. Tozecas.
T.N.T. Airsoft Team

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mo'Rack



Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 30
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: Rescaldo treino domingo 12 Maio Sintra   Ter Maio 14, 2013 10:03 am

Com o apoio do Ruben dos F.A.P, foi-lhe pedido que armadilhasse um ponto específico do campo e que esse sítio seria a sua base. Quanto a nós, teríamos que chegar até a essa base sem sermos detectados e conseguir tomar a mesma.

Começámos a nossa progressão, sempre de forma cuidada, para aplicar mais uma vez o uso do rádio e continuar a trabalhar a dinâmica da equipa em progressão. Optou-se por seguir por entre a vegetação e pelo sítio menos óbvio. A intenção seria sair da vista de pessoas que nos pudessem ver e denunciar a nossa posição. A progressão foi bastante cuidada e chegámos ao local. Decidimos (visto sermos 3) que um serviria de observador do local e para que conseguisse detectar o inimigo, o que teria que ser comunicado via rádio, por sua vez os outros 2 avançariam cada um pelas laterais para depois convergirem ao centro da base. O in foi capturado, enquanto os restantes alvos eram abatidos.

Na segunda parte, foi proporcionado um treino dos básicos de CQB, onde praticámos a entrada em edificações bem como assegurar todas as suas divisões. Praticámos de forma intensa vários exercícios até que houvesse menos dúvidas de como actuar em cada situação. É bastante dificil actuar em ambiente CQB sem muito treino e sem dinâmica em equipa e onde um erro poderá ser crucial.

Manhã bem passada, e agradecer ao Ruben pelo apoio e ajuda neste treino, bem como uma vez mais, ao Tora pela cedência do campo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.behance.net/josefonseca
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo treino domingo 12 Maio Sintra   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo treino domingo 12 Maio Sintra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» Indicações para foto do mês de maio.
» Sintra
» Ao Domingo de manhã pelo Ribatejo fora....
» Mais um treino no Autódromo de Goiânia-Fotos 25-05-09

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: