T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 OPERAÇÃO MÃO NEGRA RESCALDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 42
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: OPERAÇÃO MÃO NEGRA RESCALDO   Seg Abr 15, 2013 2:40 pm

Este foi o 1º treino/jogo organizado pelos T.N.T. no campo de janas.

A ideia seria de preparar um treino para as equipas que normalmente jogam neste terreno,para que não seja sempre as mesmas equipas a faze-lo!

Devido a no domingo anterior, a maioria das equipas ter participado num jogo de 24 horas,tivemos menos gente presente para este treino,o que acabou por dificultar o modulo de jogo,visto ser uma area ainda grande e com apenas 15 pessoas em campo.

Este treino constituia em 3 equipas,tendo por base que uma delas teria de circular no terreno,transportando um objecto que teria de ser protegido de captura por parte da outra equipa.

A segunda equipa foi dividida em duas pequenas unidades em partes opostas do terreno,e que teriam de se reunir para que em conjunto,tentassem capturar o objecto.
Ora isto foi bem mais dificil do que eu pensava ao inicio,porque com pouca gente e naquele terreno( janas) a equipa que transportava o objecto,passou 3 horas apenas com uma ou duas situações de confonto com quase nenhum perigo de perder o objectivo.

Foi no entanto bastante util,para que se trabalhasse a progressão onde fomos trocando as posições,dentro da coluna.

Apesar de uma manha de pouca ação devido a pouca gente presente e area consideravel de terreno,gostei acima de tudo,to companheirismo que se viveu durante toda a manhã.

_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
Comodoro Matias

avatar

Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 29
Localização : Algueirão-Mem-Martins

MensagemAssunto: Re: OPERAÇÃO MÃO NEGRA RESCALDO   Ter Abr 16, 2013 3:53 pm

Fica aqui, da parte dos F.A.P., o rescaldo para este jogo/treino, Operação Mão Negra, organizado pelos T.N.T. ao qual agradecemos o convite e é sempre um prazer estar presente.

O jogo/treino ocorreu na manhã soalheira do 14º dia do mês de abril do ano MMXIII. A hora para estar no local foi marcada para as 0830, para o jogo começar por volta das 0900. O briefing foi dado por volta das 0930/1000, onde os presentes (2-F.A.P., 3-T.N.T., 4-E.T., 1-B.O.B., 3-G.O.V.V. e os 2-OpFor-Snipers) foram distribuídos por 3 facções: Guerrilheiros (F.A.P. e B.O.B.), Simpatizantes (OpFor-Snipers) e Pro-Governo (E.T. e G.O.V.V.). Os T.N.T., presentes por 1 elemento e 2 recrutas foram distribuídos pelas 3 facções, pois continham o briefing de cada facção específica.

Após o briefing geral a todos os presentes, cada facção seguiu para o seu ponto de partida. Os Guerrilheiros foram para a sua base, a casa do poço. Os Simpatizantes para os Bunkers e os Pro-Governo partiram diretamente do local de estacionamento/equipar pelos trilhos e estradas e só poderiam sair destes locais caso fossem atacados.

O objetivo do jogo era os Guerrilheiros irem pedir ajuda aos Simpatizantes para, juntos, atacarem os Pro-Governo e recuperarem a mala que estava em sua posse. Para isso, os Guerrilheiros tinham, num papel, metade de uma "hand print" negra e através de senha e contra senha deveriam confirmar com a outra metade da mão negra com os Simpatizantes. Como haveria a hipótese da base dos Guerrilheiros ser atacada pela facção dos Pro-Governo, decidimos mandar metade da facção pedir ajuda aos Simpatizantes e a outra metade ficar de guarda à base. Quando estávamos a definir a estratégia, observámos de longe os Pro-Governo a passar numa estrada perto da base. Então quando os dois elementos dos Guerrilheiros (Mo'Rack e Cyrus) arrancaram em busca de ajuda, foram interceptados pelos Pro-Governo. Apenas 1 baixa se verificou nesse confronto. O elemento restante decidiu, e bem, seguir com a missão dada e ir em busca dos Simpatizantes. Verificou-se a senha e contra senha, confirmou-se as duas metades da mão negra e voltaram para a base dos Guerrilheiros. Entretanto, o elemento abatido, regressou também à base Guerrilheiro. Após definirmos a estratégia para tentar capturar a mala, arrancámos pelo terreno adentro. Decidimos ir pelo limite do terreno até a uma extremidade, e depois "varrer" o terreno no seu comprimento.

Após algum tempo a palmilhar terreno, tivemos o contacto com os Pro-Governo, onde fomos abatidos, apesar de algumas baixas por parte da facção Pro-Governo.

Após esse embate, decidimos fazer apenas uma situação (off-game) de emboscada, onde teríamos de emboscar os E.T. e os G.O.V.V. no caminho entre o Bunker e as Dunas. Após essa situação regressámos aos carros, desequipámos e fomos embora para casa, com mais uma manhã bem passada a praticar o hobby que tanto gostamos.

O jogo em si, está muito bem pensado e consegue agradar aos dois tipos de jogo de airsoft: milsim e skirmish. O único contra que achei, e os T.N.T. não têm qualquer culpa nisso é o facto de ter sido feito com poucos elementos. Este jogo com cerca de 30/40 jogadores, torna-se bastante interessante. Fica aqui a dica para se repetir e fazermo-nos de convidados Laughing Laughing

De resto, aos T.N.T., os F.A.P. agradece o convite e dá os Parabéns pela excelente manhã bem passada entre amigos!

P'los F.A.P.,
Comodoro Matias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://faportugal.forumeiros.net
Mo'Rack



Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 30
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: OPERAÇÃO MÃO NEGRA RESCALDO   Ter Abr 16, 2013 6:16 pm

Depois da preparação do jogo e breve introdução ao mesmo pelo Msgt. Olimpo, todos os presentes foram divididos por 3 facções, Guerrilheiros, Simpatizantes, e Pro-Governo.

A ideia seria a que os Guerrilheiros conseguissem recuperar a mala de valores em posse da facção Pro-Governo, mas devido à inferioridade numérica dos primeiros, estes, teriam então de pedir ajuda à facção Simpatizante, para isso deveriam deslocar-se até à base dos Simpatizantes de maneira a aumentar o seu número de operacionais. Os Guerrilheiros destacaram 2 dos seus 5 operacionais para ir ao encontro dos Simpatizantes, os restantes guardariam a base sujeita a iminente ataque por parte dos Pro-Governo. Ao tentarmos chegar à base dos nossos simpatizantes, tivemos encontro com as forças Pro-Governo, o que resultou numa baixa. O segundo elemento decidiu prosseguir a 1ª parte da missão chegando por fim ao encontro dos simpatizantes. A senha e contra-senha foi importante pois eu fui interceptado por um dos elementos simpatizantes e tivemos que mostrar que não éramos agentes infiltrados. De seguida verificou-se a segunda parte de uma 'senha', metade de uma mão negra impressa contra a outra metade dos simpatizantes.

Seguimos de volta à base dos Guerrilheiros, onde pudemos definir o que faríamos para conseguir a mala de valores. Decidimos avançar por uma extremidade do terreno para que depois pudéssemos varrer o terreno pelos trilhos mais acentuados. Acabámos por entrar em confronto com a facção Pro-Governo, onde acabámos abatidos e sem conseguir o objectivo primário.

Concordo também com o Comodoro Matias, teria sido bem mais interessante com mais jogadores, ainda assim foi uma manhã bem passada! Smile

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.behance.net/josefonseca
micas



Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

MensagemAssunto: jogo   Qui Abr 18, 2013 1:49 am

na parte do briefing comecamos por explicar as equipas que iria haver e o objetivo principal cada equipa seguiu o seu rumo tendo eu ficado com mais dois companheiros aguardamos a chegada da outra faccao para juntarmos forcas ao fim de algum tempo chegou um elemento da outra equipa tendo perdido um homem pelo meio fomos a sua base para reunir com os outros e partimos em busca do objetivo principal fizemos uma progressao ao longo do durante algum tempo tendo havido confronto na parte final onde por surpresa fomos todos abatidos... para acabar decidimos criar uma emboscada perto das dunas com a exeriencia tambem ja da outra equipa desfizeram bem a nossa tatica de embuscada e assim abateram nos creio que foi um jogo intereessante com objectivos muito claros creio que todos se divertiram e passaram um bom momento tambem aproveitado para treinar a seria tudo o que aprendemos ate agora
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: OPERAÇÃO MÃO NEGRA RESCALDO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
OPERAÇÃO MÃO NEGRA RESCALDO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Farol de Milhas original com Mascara negra
» Máscara Negra farol dianteiro
» MASCARA NEGRA E LED STRIP
» XT 3tb Pantera Negra
» [TUTORIAL] - Como fazer Máscara Negra nos Faróis Dianteiros - Ka G2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: