T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 Rescaldo prova recon/sniper T.N.T. (ESP.OP´S)

Ir em baixo 
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: Rescaldo prova recon/sniper T.N.T. (ESP.OP´S)   Seg Abr 08, 2013 9:40 am

Este domingo o comando T.N.T. apresentou aos seus Recrutas,um desafio de maneira a testar o que têm sido dado nas formações e treinos da equipa.

A historia desta prova,baseava-se numa pequena unidade de elite,enviada para o terreno para destruir um complexo numa base inimiga.
Esta pequena unidade constituida por dois homens (micas e mo´rac) deveriam deslocar-se até um ponto indicado num mapa do terreno,e só ai teriam acesso a intel,indicando a sua missão.

Junto com esta intel,estava dois engenhos explosivos(simulados) que serviriam para destruir a base inimiga.
Toda esta missão deveria ser feita,sem que as forças que patrulham a zona (o comando T.N.T. ) os vissem ou capturassem.

Esta prova serviria para que os dois recrutas,aplicassem em missão,o que lhes foi ensinado e os obrigasse a adaptar ao terreno e situações inesperadas.

A pressão desta prova,começou logo ao chegarem ao terreno,onde o comando os "INCENTIVOU;) a equipar e arrancar para missão em apenas 5 minutos..
Esta pressão,fez parte da prova obrigado os elementos a conhecer e equipar o seu material da melhor forma,para que possa ser colocado em pouco tempo e arrancar em missão com tudo o que é necessário para o que lhes é pedido.

Em quanto a unidade tentava cumprir o 1º objectivo que seria chegar ao local indicado no mapa,onde receberiam a missão final,os operacionais T.N.T. com o apoio do NUNO dos F.A.P. que nos deu uma preciosa ajuda neste treino,começavam a patrulhar a zona tentando por a prova os conhecimentos dos dois recrutas.
Visto neste momento a fase de instrução estar baseada em técnicas de progressão,observação e camuflagem,esperava-se que os dois elementos,aproveitassem a vegetação existente,para se camuflar,dificultando assim a missão as patrulhas de captura.

Infelizmente não foi o caso,e creio que a pressão da prova e do saber que estavamos a sua procura,teve um peso nas suas decisões,que se prendiam mais com o chegar ao 1º ponto,do que parar,organizar e camuflar e só depois progredir.

O 1º homem foi capturado perto do objectivo,e o 2º conseguiu fugir,mas foi visto e identificada a zona onde poderia estar.
Depois de transportado o 1º elemento para a nossa base,a patrulha concentrou-se na zona onde o 2º elemento estaria,cortando a sua zona de fuga e passado pouco tempo,foi identificado e capturado,não sem antes ter conseguido abater um elemento da patrulha que se tinha deslocado ao objectivo,para ver se ainda lá estava.

Não era uma prova facil,mas bastante acessivel de cumprir,devido a dimensão do terreno e dos poucos elementos nas equipas de captura,
Não deixa no entanto de ser um exelente treino para os recrutas,que apesar de não terem conseguido cumprir com sucesso toda a sua missão,se aplicaram e deram o seu melhor.

Pontos positivos: A vontade e entusiasmo dos recrutas e o facto de logo no inicio,terem saido da estrada e feito toda a sua progressão pelo mato.

Pontos a trabalhar: O facto de não terem parado e montado um perimentro de segurança,para que pudessem usar a vegetação como camuflagem no seu equipamento,o que dificultaria bastante a sua deteção por parte das patrulhas. Como temos sempre insistido e dito nos treinos,a melhor arma de um jogador,não é a sua replica,mas sim a sua cabeça,e a capacidade de manter a calma e concentração durante toda a missão.A progressão e trabalho de equipa,também poderia ter sido melhorada,o que por vezes,ajudou a identificar a posição pelo barulho causado.


Em apreciação geral,creio que esta prova foi bastante útil para todos,e que numa proxima,alguns erros serão evitados pela experiência que esta prova deu. Ainda não foi desta que os recrutas deram mais um passo na sua formação neste modulo,mas é para isso que cá estamos todos,ensinar,corrigir,aprender e partilhar,saindo de cada treino com mais camaradagem e vontade de continuar!!

O nosso imenso obrigado aos B.O.B. e ao seu T.L. Tora,pelo apoio que nos têm dado,cedendo o seu campo para que os T.N.T. possam realizar alguns dos seus treinos.
Um obrigado também ao NUNO e Ruben dos F.A.P. que como sempre,mostram uma camaradagem incondicional,estando sempre prontos para nos ajudar na logistica de alguns treinos,já que os T.N.T. não tem muitos elementos,desta vez sem o Ruben que por doença não nos pode acompanhar,pelo que desejamos as suas melhoras!



_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
S.L.Tozecas

avatar

Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 44
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: Rescaldo prova recon/sniper T.N.T. (ESP.OP´S)   Qua Abr 10, 2013 12:45 pm

Os objetivos do treino eram:

A aplicação de tudo aquilo que foi aprendido até agora:

* Camuflagem

* Trabalho em binómio

* Progressão

* Comunicação gestual

Tudo isto com uma história de jogo, com um objetivo definido (a recolha dos explosivos e a destruição do alvo principal e respetiva retirada do terreno em segurança) e a habitual dose de surpresa e incerteza que sempre há nos nossos treinos e que pretende recriar os imprevistos que ocorrem sempre nos cenários reais, treinando os nossos operacionais para se adaptarem e ultrapassarem as dificuldades.

A forma como foram recebidos logo de início pretendia recriar um cenário de uma força delta, reunida para uma missão urgente, daí a rapidez exigida na preparação do material. Aqui poderemos retirar alguns benefícios para exercícios futuros: os carregadores virem já municiados, adotarem procedimentos que visem a poupança de tempo (por exemplo colocar o material sempre no mesmo local para que mesmo com a pressa saibamos onde estão os óculos, etc e desta forma não fique material que é necessário à missão).

A forma como a progressão é feita dita, muitas vezes, o sucesso ou o fracasso da missão. Uma progressão demasiado rápida e descuidada torna-se demasiado ruidosa e vai alertar as forças inimigas da nossa presença no terreno, é preferível ir com mais calma. Houve várias situações em que eu detetei elementos pela pintura das armas. Uma boa medida para prevenir isto é a colocação de uma meia preta para tapar a pintura. A parte do cano e o tapa-chamas pode ser tapado com aquela fita cola camuflada que é facil de retirar e não deixa cola na arma.

A instrução surpresa que se seguiu irá ser muito importante no tipo de jogos em que iremos participar. O discurso que eu mantive durante essa instrução foi para manter o clima de roleplay adequado à situação.

Gostei do vosso empenho, o facto de vocês não terem conseguido cumprir a missão deve-se à sua dificuldade e à falta de prática de alguns procedimentos. Não é grave porque iremos praticar muito. Twisted Evil









_________________
S.L. Tozecas.
T.N.T. Airsoft Team

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mo'Rack



Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 31
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: Rescaldo prova recon/sniper T.N.T. (ESP.OP´S)   Qua Abr 10, 2013 1:32 pm

Chegámos ao local, e foi logo imposto sobre nós pressão para que nos preparássemos rapidamente para a missão. Foi dado uma breve intel daquilo que teríamos que fazer e onde chegar.

Foi estipulado que seria o líder do binómio, mas trabalhámos sempre em equipa naquilo que pudemos e conseguímos.

Depois de seguirmos caminho, depois de assegurarmos perímetro, parámos e decidimos em conjunto o caminho a seguir e de que maneira a proceder. Definimos os rádios e estudámos o mapa. Não sabia o número das forças in. e assim, optei logo por fazermos caminho até ao local estipulado fora dos trilhos e ir apenas pela parte do mato. Isto tiráva-nos fora de vista mas em contrapartida, devido ao terreno estar repleto de galhos secos, o barulho era demasiado. Ainda assim chegámos ao local definido para o primeiro objectivo, assegurámos o cruzamento mas estávamos um quanto descobertos e logo de seguida somos alvo de fogo in. O meu companheiro fora abatido, decidi recuar e tentar flanquear o local de onde vinha o fogo, mas sou surpreendido pelas costas por mais dois in. Consegui escapar novamente através do mato cerrado, dei uma volta larga e voltei ao mesmo local pelas costas do in. mas estava tudo calmo. Avancei com cuidado, e avistei os objectivos. Segui em direcção dos mesmo mas ouço barulho de alguém a avançar. Esperei e depois de abater o inimigo assegurei o objectivo e escolhi novo local seguro e comunicar o estado da missão ao comando.

Depois de ter nova intel e com os explosivos, teria que seguir para a base inimiga sem ser detectado e destruir a mesma, mas pelo caminho deparei-me com algo errado por entre os arbustos pelo que decidi recuar e fazer caminho mais uma vez pelo mato, até onde consegui, devido a haver muitas pedras, consegui não fazer barulho até certo ponto até que sou cercado devido ao barulho e fui assim capturado.

O pontos da camuflagem realmente passaram ao lado, não é desculpa, mas a pressão inicial ajudou 'ao esquecimento'.

Este foi mais um treino onde deu para ter novas perspectivas, novas dificuldades encontradas, outras ultrapassadas, mas que no geral foi suficiente.

Agradeço também ao Nuno pela ajuda, e aproveito para desejar as melhoras ao camarada Ruben. E ao Tora pela cedência do campo.
E aos meus companheiros de equipa pela vontade contínua de apostar em nós e pelas sempre inovadoras 'configurações' de jogo.

Cumps.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.behance.net/josefonseca
micas



Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

MensagemAssunto: treino   Qui Abr 11, 2013 3:30 pm

o treino comecou por ser baseado na progressao cuidada no terreno onde avancei em binomio com o mo´rack nao tendo sucesso fomos capturados.
na parte final tinhamos como objectivo alcancar e as duas equipas partiram em direcoes diferente com o mesmo objectivo quase a chegar ao objectivo fomos surpreendidos pelo msg olimpo e pelo cp , fomos mortos devido a essa surpresa e decidimos continuar onde o msgt olimpo e cp foram defender a LZ avancei em binomio com o mo´rack enquanto o cpl tozecas se dirigia pelo meio dos arbustros acabamos por ser todos mortos.


deste treino tenho a retirar que ainda falta muito trabalho para conseguir ser um operacional sem cometer muitos erros acho que ha coisas que tem que se trabalhar muito mas hei de conseguir...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo prova recon/sniper T.N.T. (ESP.OP´S)   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo prova recon/sniper T.N.T. (ESP.OP´S)
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguma opinião sobre este GIVI 50.4 SNIPER
» 3ª Prova trofeu ASPIT (4 de Julho - Gondomar)
» Prova Orca Clube de Pesca - Urca - 16/12
» Alpinestars Recon
» Prova de caça - podengos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: