T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Rescaldo do treino de 20 de Janeiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Rescaldo do treino de 20 de Janeiro   Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 9:07 pm

Depois de 2 jogos com outras equipas decidimos fazer este treino para praticar alguns aspetos importantes com o nosso recruta Henrique. Neste treino participaram também mais dois candidatos ( o José e o André) que vieram experimentar o airsoft e conhecer a nossa equipa.

Fiz questão que houvesse uma parte do treino destinada a questões mais teóricas para os candidatos conhecerem o que é o airsoft, o tipo de jogo que os TNT praticam, posições de tiro, procedimentos de segurança, o material necessário, etc. Com absoluta consciência que estes aspetos, embora importantes, tornam o treino maçador, passámos à parte prática.

Começámos por ver posições de tiro, fizemos tiro ao alvo, de seguida fizemos um treino de skirmish e em seguida passámos à parte principal do treino: Fizemos progressão em coluna de dois, numa longa patrulha, em que cada elemento aprendeu o seu papel na coluna (testa da coluna, cerra-fila, etc) onde depois fomos mudando as posições para que todos tomassem contacto com os vários locais na coluna. Enquanto isto eu ia corrigindo alguns procedimentos e introduzindo outras técnicas. Treinámos ainda a comunicação por sinais.

No final do treino fomos brindados por uma chuvinha refrescante, só para termos um pouco mais de realismo o que é o airsoft no inverno.





Ir para o topo Ir para baixo
micas




Mensagens : 203
Data de inscrição : 20/01/2013

Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Empty
MensagemAssunto: treino   Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 6:04 pm

foi um bom treino gostei muito espero poder juntar me a voces como recruta e posteriormente a efectivo para assim contribuir para esta excelente equipa
Ir para o topo Ir para baixo
Mo'Rack




Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 37
Localização : Odivelas

Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino de 20 de Janeiro   Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 3:40 pm

O facto de ser um treino e não jogo, no meu caso ajudou imenso para entender algumas questões aliado à prática das mesmas. A progressão foi elucidativa e a importância de comunicação através de gestos e sinais, visto não haver comunicações via rádio, é extremamente eficaz quando estas estiverem bem treinadas.

Como tive oportunidade de fazer de pointman na coluna de dois, sei que em situação real a responsabilidade é muita. O facto de ter que ser o pointman a 'decidir' o caminho mais eficaz, fácil e menos propício a ser emboscado ou descoberto pelas forças hostis, fez-me pensar duas ou três vezes naquilo a que deveria ser feito. Claro que tivemos sempre oportunidade de corrigir alguma pequena falha ou até estipular com antecedência qual o melhor procedimento a tomar em cada caso.

A chuva foi de facto refrescante, ainda assim não atrapalhou em nada.

HOORAH

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.behance.net/josefonseca
Popeguard




Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/09/2012

Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino de 20 de Janeiro   Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 6:17 pm

após apresentações e pequenas conversas começamos um treino que seria divido em várias partes.

Inicialmente começamos um briefing sobre a equipa, sobre o airsoft e todo o seu conjunto.

O inicio do treino foi apenas mais um teste das nossas armas e a nossa capacidade de as usar.

A parte mais interessante neste treino (para mim) foi a progressão. Eu já tinha umas pequenas luzes sobre como progredir em terreno, mas como nunca tinha-mos tido um treino não tinha ideia do quão complexo é a progressão feita de uma forma profissional.

Adorei a experiencia e aprendi mais do que em vários jogos, pois num treino, pode-se voltar a trás, explicar e aprender, e melhor ainda, em jogos não posso falar com alguém que esteja no fim da patrulha para tirar duvidas, tirei imensas que me surgiram, e algumas que me lembrei de jogos anteriores.

Recebemos os novos recrutas (como eu). Duas pessoas interessantes e bastante dedicadas em aprender espero poder passar o que já aprendi com os T.N.T. e receber novos conhecimentos com a ajuda dos novos recrutas.

Espero voltar a fazer treinos como este, e depois poder aplicar com eficácia mortal =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino de 20 de Janeiro   Rescaldo do treino de 20 de Janeiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rescaldo do treino de 20 de Janeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: