T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 Rescaldo do treino de 13 de Janeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
S.L.Tozecas

avatar

Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 43
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Rescaldo do treino de 13 de Janeiro   Dom Jan 13, 2013 7:41 pm

Chegada ao campo: 9h

Os E.T. forneceram a cada uma das equipas um mapa com o terreno e 5 coordenadas, 4 de pontos no terreno e 1 ponto de extração (final do jogo).

O objetivo: Cumprir os 4 pontos evitando o contacto com as duas equipas de caçadores que estavam no terreno. Cada equipa tinha um médico, em caso de sermos abatidos teríamos de ficar no local até ao médico chegar ao pé de nós para voltar ao jogo.

Assumi o papel de navegador e, para minha surpresa, desta vez as coisas não me correram de feição, dos 4 pontos apenas cumprimos 1.

O jogo estava bem ao meu gosto: prova de navegação e progressão silenciosa até aos pontos marcados. Não foi a primeira vez que fizemos este tipo de jogo.

Tivemos de abandonar os carros ainda sem os pontos todos marcados na carta, procurámos um local com o mato denso para que eu pudesse proceder à marcação dos pontos no mapa. Este foi um aspecto que dificultou a navegação, uma vez que progredimos bastante no terreno e foi necessário depois voltar a trás para fazer alguns pontos que tinham ficado por fazer.

Na aproximação ao primeiro ponto tivemos contacto com uma das equipas de caçadores. Reagimos bem com fogo de supressão retirando, para uma zona com mato bastante cerrado (muita silva), voltando depois ao local do primeiro ponto. Quando lá chegámos verificámos que uma das equipas já tinha cumprido o objetivo.

Seguimos para o segundo ponto, em progressão cuidada, chegados ao segundo ponto, e a partir daí as coisas complicaram-se: Chegámos ao local marcado na carta, batemos o terreno, mas não encontrámos o ponto. Enquanto batíamos o terreno tivemos contacto com as duas equipas de caçadores (já que este se encontrava na estrada). A nossa equipa separou-se e depois tivemos alguma dificuldade em reorganizar, perdemos muito tempo aqui.

Tentámos atingir os outros dois pontos que nos faltavam, mas também não o conseguímos fazer. Fomos até ao local e não os conseguimos encontrar.

Bastante frustrante para mim, já que, habitualmente não costumo falhar pontos.

Outro fator que dificultou o meu trabalho foi o mapa a preto e branco, habitualmente costumo trabalhar com as cartas 1/25000 e dou-me bem com elas, a falta de contraste dos elementos no terreno não me permitiu procurar outros pontos de referência como as curvas de nível e outros, still... no excuse to fail.

Enfim, um aspeto a trabalhar nos nosso treinos.



_________________
S.L. Tozecas.
T.N.T. Airsoft Team

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: Rescaldo treino domingo janas   Seg Jan 14, 2013 11:44 am

Foi com agrado que aceitei o convite dos E.T. para este treino e onde estiveram os T.N.T.

Foi bom voltar a rever camaradas que também estiveram presentes no O.E.X.2012.

Sobre o jogo em si,creio que estava bem planeado e organizado,e apenas a nossa prestação menos boa,fez com que não tivessemos cumprido o objectivo de jogo.

Ficamos integrados com outra equipa,o que acrescentou mais responsabilidade a nossa missão,e que por falta de hábito de jogo,por vezes nem sempre resultou na maneira como nos colocamos no terreno.
Tivemos algumas situações de confronto com as equipas de busca,e fomos sofrendo baixas até perdermos algumas fitas que teriam de ser colocada nos objectivos encontrados.
Não creio que a navegação tenha sido menos boa,mas mesmo no local,não conseguimos encontrar os objectivos,o que fez com que perdessemos demasiado tempo.
Não foi de modo algum,um dia favoravel aquilo que os T.N.T. têm feito,mas isto tambêm faz parte da evolução da equipa e é assim que aprendemos e corrigimos cada situação.
Um obrigado ao GRILO pelo jogo que nos proporcionou,e onde achei a ideia bastante útil e a repetir.

_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
Popeguard



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/09/2012

MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino de 13 de Janeiro   Qua Jan 16, 2013 5:36 pm

Chegamos ao campo, onde começamos a equipar-mo-nos enquanto conversava-mos um pouco.

Uns momentos depois de confraternização entre equipas, houve um briefing, onde nos foi indicado o nosso objectivo.

Achei um jogo bastante elaborado e interessante (parabéns ao Grilo)

Fomos obrigados a começar o jogo sem estarmos totalmente preparados, mas adaptá-mo-nos e continuamos com o nosso objectivo, parámos algumas vezes para confirmar a nossa localização e a do ponto mais próximo.

Encontrámos o primeiro ponto com alguma facilidade, mas até lá chegarmos, sofremos contacto, ao qual reagimos com bastante profissionalismo, conseguimos escapar completamente ilesos, mas tivemos de fugir para um local que não me agradou assim muito.... SILVAS!

Na tentativa de encontrar o segundo ponto, o qual nos separamos e fizemos uma busca sem sucesso (segundo a organização, estivemos a 2 metros do mesmo) ouve uma situação de contacto que nos fez retirar, 3 dos nossos membros foram abatidos, e estavam outros 3 a 30 metros de mim, muito perto do fogo inimigo. Eu recuei bastante mais que o resto da minha equipa o que me permitiu abater 2 inimigos que nos estavam a tentar flanquear pela esquerda, o que por sua vez permitiu ao nosso médico de salvar um camarada, e por sua vez uma retirada de forma a reagruparmos.

Tínhamos indicação que a equipa que nos atacou tinha retirado na direcção oposta, mas para nosso "azar" a segunda equipa de caçadores emboscou-nos, o que fez com que sofresse-mos 3 baixas (dos 4 restantes), como estava a cobrir a retaguarda, e estava mais afastado, não fui apanhado pela emboscada, mas a tentar suprimir o inimigo, fui identificado, e 3 inimigos flanquearam-me pela direita, suportados por 2 à minha esquerda.
Ao ver que não tinha hipóteses, dei-me como morto (para evitar levar umas bagadas). Tinha a opção de fugir e não ser apanhado, mas ficaria sozinho e sem forma de comunicar com a minha equipa.


Tentamos por vezes encontrar os objectivos, e estivemos sempre muito perto deles, mas a senhora sorte não estava do nosso lado.

Após um debrief onde descobrimos que nenhuma das equipas concluiu os pontos todos com extracção, apercebi-me que não tinha sido um jogo fácil para ninguém, no entanto foi um dos mais interessantes onde participei.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino de 13 de Janeiro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo do treino de 13 de Janeiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Indicações para foto do mês de janeiro de 2012
» Mais um treino no Autódromo de Goiânia-Fotos 25-05-09
» Campos de treino
» Dinamometro no Rio de Janeiro? ( Busca )
» Campo de treino- AJUDA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: