T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 

Rescaldo O.E.X. 2012

Ir em baixo 
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin

MensagemAssunto: Rescaldo O.E.X. 2012   Ter Nov 06, 2012 11:13 am

Inicio assim o rescaldo sobre este evento, que tanta preparação teve por parte dos T.N.T. desde a um ano para cá!

A preparação iniciou-se com bastante tempo de antecedência,seja a comprar material que seria obrigatório,seja a praticar taticas,treinos de caminhada com mochila,treinos de 1ºs socorros,rapel,treinos de NBQ...ETÇ.....Mas nada me preparou para aquilo que vivi nas 72 horas de missão que nos foram entregues!

A vontade e curiosidade de estar presente num evento organizado pelos G.O.F.E., era muita e tinha exelentes referências por parte do MSgt.Sidinei sobre estes eventos,visto ele ter já participado em grande parte deles em anos anteriores.
Sabia que eram duros,exigentes e tecnicamente evoluidos,sendo que de nada tinham de brincadeira de domingo de Airsoft,mas estava disposto a ver até onde eu conseguia chegar,e qual o meu desempenho num experiencia como esta.

O dia chegou e como combinado,chegamos ao ponto inicial de encontro previsto,nos comandos da Amadora!
Comigo fizeram equipa o Nuno filipe,o xxxxxxxx e o Sidinei,tinhamos todo o material preparado e mochilas equipadas,e depois de conversa animada com companheiros que costumamos jogar e alguns que já nao viamos a uns tempos,lá recebemos ordem de marcha e entramos no autocarro que nos transportaria para local desconhecido,e que como os G.O.F.E. bem diziam...O nosso maior Inferno!

Por enquanto não vou divulgar o local da operação,até porque isso criará mais suspense a quem não esteve presente e até poderá criar motivação para estar presente para o próximo evento,mas apenas de momento digo,que foram cerca de 5 horas de viagem,sem pregar olho devido a ansiadade e curiosidade que sentia por estar ali.
Chegamos ao local ainda de madrugada,mas como o dia a nascer e as temperaturas bastantes desagradaveis,fizemos o registo e descarregamos o material,e recebemos um brifing da parte da organização,sobre varios assuntos referentes a missão e conselhos sobre cuidados a ter com potenciais hipotermias causadas pelo clima um pouco agreste da região e chuva que se previa.
A serra onde estavamos iseridos era enorme e com terreno implacavel,para quem estivesse em menos forma fisica.

Depois de nos ser dádo um código de nome de equipa,embarcamos já ao nascer do sol de 5ªfeira e com um frio de doer,em viaturas todo o terreno.que nos transportaram para o local de infiltração.
Não sei quantos klm´s fizemos ate ao local,mas foi uma boa meia hora ou mais de caminho....
Chegados ao local,abrimos o envelope com a missão inicial,e criamos um perimetro de segurança,e depois de termos identificado a nossa posição no mapa e o ponto de destino,começamos a nossa aventura...

Fizemos kilometros de progressão,sempre que ouviamos barulho tinhamos de parar e tentar passar despercebidos,e por volta da hora de almoço,paramos junto a um rio,para descansar um pouco e comer alguma coisa.
Retomada a progressão,continuamos a percorrer o terreno que tinha subidas espinhosas,e descidas bem desagradaveis para os pés,pelo esforço que eram obrigados a fazer com tanto peso as costas de equipamento.
Nesse 1º dia,tivemos a primeira situação imprevista,quanto a cerca de 100 metros do nosso objectivo,uma viatura das forças de captura,avariou,mesmo no local que tinhamos de passar,o que nos criou uma situação de ter de os observar sem sermos vistos,mas visto as forças de captura serem jogadores tambem bastante experientes,não conseguimos passar despercebidos e fomos capturados!
De imediato fomos feitos prisioneiros e levados em viaturas que entre tanto chegaram para dar apoio,para um campo de prisioneiros,o que nos levou cerca de uma hora de caminho bastante apertados e de gorro enfiado na cabeça,até ao local.
Ai fomos separados e a "tortura" começou.....Não tanto fisica visto tratar-se de uma simulação militar,mas sim psicologica com alguns factores de stress,para que desistissemos...creio que estivemos lá umas 4 horas,mas no final,conseguimos superar este obstaculo e fomos largados no mesmo local onde fomo apanhados de novo.
Já era noite e tivemos ainda de procurar o objectivo num noite escura e sem luar..essa noite foi a 1ª onde o frio e humidade foi uma constante.
Não dormi muito e o desconforto foi bastante,sendo que para ajudar,logo cedo a chuva apareceu e o desconforto de duas noites sem dormir começou a criar o factor psicologico....Nessa manhã tivemos uma desistência na equipa devido a esforço fisico de um elemento,que chegou ao seu limite.
Apesar de eu entender que cada um de nós,tem os seus limites e que este elemento nada tinha a provar quanto ao seu valor,e já tinha dado provas que conseguia supera varios obstaculos deste nivel,aquela desistência,foi para mim uma bomba desmoralizadora e que me desanimou bastante,porque era um dos elementos que eu queria ao lado juntos no final por diversos motivos....
Depois de termos pedido um veiculo de extração via rádio,o que demorou cerca de 3 horas até a chegada,e que foi tempo que perdemos na progressão até ao próximo ponto,o elemento resolveu fazer um ultimo esforço para não nos desapontar e tentou continuar comnosco mais um pouco,tendo no entanto chegado ao ponto de rotura,e abandonado um pouco mais a frente a missão,ficando a espera de que outro veiculo viesse para o recolher.
Quanto a este assunto,apenas posso agradecer a este elemento a sua sinceriadade e esforço enorme que fez para tentar continuar,mas a equipa lá continuou a missão!

Tivemos um engano de alguns poucos klm´s no caminho que tomamos,mas logo corrigido e rápidamente e graças ao esforço do nosso navegador que fez um trabalho exelente,conseguimos voltar ao rumo certo e seguir para a proxima missão.
Esta sim foi uma missão bastante dificil devido ao cansaço e falta de sono,e deparamo-nos com um caminho que tinha um movimento de viaturas e pessoal,enorme,o que nos obrigou a ter de contornar uma encosta sempre pelo mato,para não sermos vistos,isto foi sempre o que practicamos durante os dias de missão,onde o trilho principal era expressamente proibido e a alternativa foi sempre mato,o que nos obrigava a um esforço fisico adicional e a estarmos sempre molhados e cheios de arranhões...conseguimos chegar ao ponto seguinte ja ao anoitecer,e cumprimos o objectivo que nos foi dado um pouco mais tarde do que o previsto,mas que ainda era válido.Ai abastecemos um pouco de agua e regressamos ao mato para nos afastarmos o suficiente,para montar acampamento para mais uma noite fria e de chuva intensa a noite toda...Dormi molhado,cheio de frio e desconfortavel a maior parte do tempo,mas o cansaço era tanto,que so o facto de estar parado ajudava o corpo a relaxar...
Na manhã seguinte,que tambem foi de chuva,aproveitamos antes de levantar acampamento,para fazer uma pequena fogueira com fogão de campanha,e cozinhar uma massa instantania que tinha trazido...Soube deliciosamente bem e QUENTE....
Creio que isso nos levantou um pouco a moral,e lá continuamos para o proximo objectivo...Devo referir que os klm´s entre objectivos,variaram entre os 15 e os 25 km´s entre pontos,o que era uma distancia significativa e com pouco sono...
Cada um de nós teve de superar e de se desafiar a ir mais longe,e o trabalho e motivação da equipa,foi o que nos encorajou a continuar..
Fizemos um dia de caminhada desde as 09h até as 17h desse dia,apenas parado para comer algo e beber um pouco de agua,mas sempre com moral elevado,e brincando um pouco quando as coisas estavam mais dificeis,para que não fossemos abaixo.
Chegamos ao ponto designado no mapa,um pouco antes do anoitecer,e estivemos cerca de uma hora a procura da caixa que tinha a informação sobre o proximo ponto,mas não fomos capazes de a encontrar,isto porque a organização tinha pensado que tinhamos desistido visto não termos comunicado via SMS a nossa chegada ao ponto anterior,isto deveu-se apenas ao facto de que as comunicações na serra e entre vales,serem extremamemte dificeis,e a mensagem,ter ficado pendente por falta de rede...

Montamos mais um acampamento nessa noite,mas desta vez num lugar lindissimo a beira rio e onde tinha umas ruinas de umas casas...
Esta foi a primeira noite que consegui dormir um pouco,e seco tambem...
Cedo na manhã seguinte,fomos acordados por elementos da organização,que finalmente tinham recebido o SMS da nossa posição actual,e que ja se preparavam,para enviar equipas de busca a nossa procura....
Fomos levados para a missão seguinte e o a adrenalina voltou a subir.
Fizemos rapel suspenso,tivemos de fazer cerca de 1 ou dois klm a remar num zebro,fazer mais uma progressão desta vez com mascara de NBQ,o que dificulta a respiração e que estava ofegante devido ao remar aquela distancia...

Conseguimos chegar ao ponto de extração o que para nós foi um alivio enorme e fomos infomados que a missão tinha terminado...
Fomos levados para a base(que de momento não vou divulgar onde era,visto ser uma base militar) e tivemos o apoio e encorajamento por parte dos membros da organização que nos deram os parabens pela nossa esforçada prestação....Só nesse momento soubemos que de cerca de 70 participantes,apenas 20 tinham chegado ao final da prova e que Nós estavamos entre os 20 que tinham resistido a tantas horas e klm´s de caminhada...Nesse momento fiquei surpreso,porque sempre pensamos que eramos os ultimos e que muita mais equipas estariam já na base com missão cumprida.....

Para mim, um dos momentos mais significativos,foi ao chegarmos a base e ao sairmos da viatura,quando um dos membros da organização,pediu a todos os presentes para darem uma salva de palmas para a nossa chegada......Não pude deixar de me sentir emocionado,pelo facto de tanto esforço aplicado e sacrificio dos ultimos dias,com os meus companheiros ao lado,ter sido reconhecido....estavamos encharcados,gelados,cansados,mas orgulhosos do nosso feito.....

De seguida tivemos uma formatura inicial,onde foram chamados uma a um,todos aqueles poucos que receberam o simbolo que concretização de missão em forma do patch..HONORIS ET MERITUM......
Ao ouvir o meu nome ser chamado e ser aplaudido por totos os presentes,senti que tudo tinha valido a pena e que os G.O.F.E. realmente tinham razão quando desde o inicio diziam que,o ser humano quando levado a extremos,consegue-se superar....

ESTA FOI A MINHA EXPERIENCIA NO O.E.X. 2012.....

Sofri,emocionei-me,zanguei-me,esforçei-me....Mas sai de lá uma pessoa melhor,com reconhecimento de tudo aquilo que tenho no meu dia a dia e que por vezes nem damos valor,e com o reconhecimento dos meus camaradas de airsoft,que me olham agora como um jogador um pouco mais capaz do que apenas uns jogos de domingo de manhã......Tudo isto em 4 dias de "brincadeira de soldadinhos" como alguns dizem....

O.E.X. 2012....O EVENTO MAIS EXIGENTE ORGANIZADO PELOS G.O.F.E. ATÉ AO MOMENTO....

Eu estive lá e consegui.....e tu estarás lá para o ano??????????

T.N.T. Airsoft Team
[Somente administradores podem ver esta imagem]

[Somente administradores podem ver esta imagem]
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com

Rescaldo O.E.X. 2012
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nova Época 2012/2013
» Calendário Venatório 2012/2013
» Abertura 2012/2013
» Vendo PCX Vermelha Junho 2012
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2012 - Braga III 20 e 21 Outubro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: OPERAÇÕES ESPECIAIS :: OEX 2012 :: PREPARAÇÃO OEX 2012-
Ir para: