T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 
 

 Rescaldo treino domingo 23 Setembro 2012 Sintra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
avatar

Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

MensagemAssunto: Rescaldo treino domingo 23 Setembro 2012 Sintra   Seg Set 24, 2012 10:30 am

Este foi um treino que considero bastante importante!

Objectivo: Treino em progressão com Mochila (Pesadinha;)

O treino foi realizado em conjunto com os B.O.B., que mais uma vez nos receberam de braços abertos no seu fabuloso campo em Sintra.
A ideia seria treinar a progressão com mochila e evitar ser visto dentro da area de treino por qualquer outra equipa,e existia a possibilidade de realizar uma emboscada,ou apenas deixar passar o adversário sem que fossemos detectados.

O uso da mochila com peso,dificulta não só a mobilidade,como também a reação ao fogo, devido ao peso e esforço fisico a que somos obrigados.
Obriga a que cada jogodor,alem de ter de lidar com os aspectos mais técnicos das progressões e tacticas de trabalho em equipa,tenham também o desafio de gerir o esforço fisico e mental de ter de um peso constante as costas.

Para mim foi extremamente importante do ponto de vista táctico,onde mais uma vez se viu que por muito que se treine as manobras tacticas como, assegurar perimetros,cruzar estradas e progredir por terreno variado,existe sempre muito trabalho por fazer para que tudo se torne perfeito.

Neste treino especifico,creio que apesar de termos corrigido algums aspectos do trabalho de equipa,até correu bastante bem,sendo que percorremos p campo todo sem sermos detectados,e da 1ª vez que deparamos com outra equipa,conseguimos reagir, eliminando o batedor da fação adversária e recorrendo em seguida a manobras de retirada com fogo de apoio.
Considerando que poderiamos fazer melhor naquela situação,voltamos a percorrer o mesmo caminho de seguida,para que se pudesse corrigir alguns pontos dessa manobra.
O final do nosso treino foi um pouco provocado intencionalmente, para que conseguissemos avaliar o desempenho da equipa sob fogo e com as mochilas as costas,por isso resolvemos atravessar uma zona exposta (LZ) com a certeza que ai iriamos ser emboscados.
Foi exactamente o que aconteceu,mas para nossa surpresa,não existia uma, mas sim duas equipas na zona,sendo que uma delas,não se apercebeu da nossa posição e conseguimos passar sem ser detectados.
A outra equipa fez um bom trabalho e deixou-nos entrar na zona de "morte", esperando que estivessemos a jeito para abrir fogo.
Sendo eu o batedor na altura,fui o 1º a ser abatido e restou-me apenas ver todos os meus companheiros a ser abatidos,estando completamente cercados.

Ainda temos muito a trabalhar,mas creio que são estes treinos que nos ajudam a ver onde e como podemos melhorar.


Um grande abraço aos B.O.B. e um obrigado por mais uma vez nos receberem no seu campo!!

_________________


T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
S.L.Tozecas

avatar

Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 43
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: Rescaldo treino domingo 23 Setembro 2012 Sintra   Seg Set 24, 2012 8:51 pm

Treino de progressão com mochila.

Objetivo: chegar até um determinado ponto pré-combinado, sem sermos detetados pela fação inimiga, e conseguir retornar ao ponto de partida.

Primeira parte decidimos efetuar a nossa progressão maioritariamente pelo mato, escolhemos um percurso menos obvio para chegar ao ponto de destino e aí preparar uma emboscada ao inimigo. O ritmo que imprimimos foi elevado pois queríamos lá chegar antes da equipa adversária. Foi "interessante" fazer a progressão no mato com a mochila, um grande volume e peso às costas que ficava constantemente preso no mato, subir e descer encostas com a mochila a desequilibrar o nosso centro de gravidade.

Conseguimos chegar ao local combinado onde esperámos a equipa adversária. Assim estivemos durante bastante tempo, até que decidimos bater o terreno e treinar, desta vez, a progressão em caminhos, procurando zonas mais abertas, para que assim pudéssemos também procurar forçar o contacto com a fação inimiga e treinar a reação ao fogo.

Assim aconteceu, passado algum tempo, enquanto fazíamos a segurança de um cruzamento, deparámo-nos com o in. Abati um dos batedores e recuámos fazendo fogo de supressão. Umas dezenas de metros atrás decidimos que a retirada poderia ter sido melhor realizada e voltámos ao mesmo ponto para voltar a ter contacto e voltar a treinar a retirada, no entanto a equipa adversária tinha retirado do local.

Continuámos a progressão, tentando provocar uma reação da equipa contrária, mais uma vez só para treinar a reação ao fogo inimigo, e atravessámos um local mais central e aberto, onde era mais que certo que teríamos fogo da equipa contrária, que trabalhou bem, nos cercou e abateu.

Resumindo foi um treino durinho, que nos permitiu treinar algumas rotinas táticas e melhorar a nossa progressão.

_________________
S.L. Tozecas.
T.N.T. Airsoft Team

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MSgt. Sidinei

avatar

Mensagens : 133
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Mem Martins

MensagemAssunto: Re: Rescaldo treino domingo 23 Setembro 2012 Sintra   Ter Set 25, 2012 3:43 pm

Bem o treino em si,
na minha opinião foi razoável, vendo no ponto de vista que ouve muitas falhas que já foram treinadas e já faladas ao mesmo tempo, de pontos específicos que não se pode deixar acontecer. Só acho que treinamento não basta, mas sim deixar fluir mais em cada um de nos o que esta acontecendo, levando mais a serio cada situação de combate.

Na parte da preparação física, isso sim é um treino que ainda podemos melhorar, pois exigi muito do nosso corpo.


Os covardes numca tentaram...
Os fracos ficam pelo caminho...
Só os fortes conseguem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.greenberetslda.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo treino domingo 23 Setembro 2012 Sintra   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo treino domingo 23 Setembro 2012 Sintra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ao Domingo de manhã pelo Ribatejo fora....
» Voltas em Sintra
» Bênção das Motas 28 de Setembro, Fátima
» Motos terão placas maiores. Nova lei começa a valer em 2012
» Sintra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: