T.N.T

T.N.T

AIR SOFT CLUBE

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

Compartilhe | 

27 de Maio: Rapel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
S.L.Tozecas

MensagemAssunto: 27 de Maio: Rapel   Dom Maio 27, 2012 6:35 pm

Então é assim:

Sempre tive medo de alturas, desde pequeno que tenho esta limitação. Na tropa, a subida ao pórtico foi o que mais me custou. Apesar disto, desde que comecei a praticar airsoft, tive vontade de experimentar o rapel. Sabia que ia ser difícil ultrapassar o meu medo e imaginei sempre que o fizéssemos num sítio menos alto. No entanto, hoje, às 8 h da manhã, rumámos a Sintra, perto do castelo dos mouros, e fui enfrentar os meus demónios.

Imagino que seja um desafio também para quem não tem medo de alturas, mas no meu caso, ainda foi pior. O pessoal dos Band of Brothers tinha montado duas cordas, uma mais baixa, talvez uns 25 metros (corrijam-me se estiver errado) e outra um pouco mais alta, nos 35 metros.

A primeira tentativa foi a mais difícil, sobretudo a aproximação ao parapeito e a saída. Nesta tentativa optei por não usar o equipamento tático (conjunto butpack, cinturão, carregadores, cantis, suspensórios). Houve mesmo um momento que pensei que não fosse capaz, foi só até me chegar para trás para a corda suportar o meu peso. A descida foi bem lenta até a meio, depois, com mais confiança, experimentei saltar de um pé para outro e também descer dando pequenos saltos. A partir daqui foi só desfrutar da descida.

A segunda tentativa ainda foi na corda mais pequena, desta vez com o equipamento tático. A aproximação voltou a ser difícil, mas mais calma do que a primeira vez.

Na terceira tentativa tentei a corda grande, curiosamente aqui tive ainda menos medo porque, apesar da altura ser maior, a saída era mais fácil.

No total fiz 6 descidas, a última das quais com mochila (bem pesada) às costas.

Agradeço a todos os presentes que foram 5 *: Muito pacientes, muito prestáveis na transmissão dos conhecimentos.

As fotos seguirão mais tarde.

Ver perfil do usuário
T.L.OLIMPO
Admin

MensagemAssunto: Rapel 27-05-2012 Sintra    Dom Maio 27, 2012 11:52 pm

Começo por agradecer aos Band os Brother´s pelo convite para esta manhã de adrenalina!

Foi sem dúvida uma manhã muito bem passada e as saudades de uma actividade destas já era muita!!
O vosso companheirismo é exemplar e é sempre um prazer poder partilhar destas e outras actividades ao vosso lado!

Para mim não era novidade esta modalidade,e já por diversas vezes tive oportunidade de a praticar,no entanto e como o companheiro Silva mencionou,"Acima de tudo respeito e segurança" e foi isso exactamente que encontrei naquelas paredes,onde os egos e herois ficaram de lado,e so estavam Homens responsaveis e camaradas de airsoft!

Para o S.L. Tozecas foi um momento único ao qual tive a honra e prazer de poder acompanhar e apoiar nesta sua luta para vencer os medos!!Hurraaaa companheiro!!Estiveste a altura de um T.N.T.!!

Mais uma vez obrigado aos B.B. e seu lider TORA pelo convite e pelo trabalho que tiveram na montagem de todas as cordas,e no final com a sua arrumação!!

Fiz um pequeno video desta manhã que poderão ver na nossa galeria!

T.L. Olimpo.
T.N.T. Airsoft Team

Ver perfil do usuário http://tntairsoft.forumeiros.com
MSgt. Sidinei

MensagemAssunto: Re: 27 de Maio: Rapel   Seg Maio 28, 2012 9:57 am

No meu rescaldo posso dizer que foi muito bom mesmo esse treino, pois como referiu o MSgt. Olimpo o respeito nessa modalidade esta em 1º lugar. Manha muito boa mesmo, também já tinha por vezes feito rapel que também para mim não era novidade, mas nunca é demais treinar, e treinar isso, pois requer uma certa experiencia para poder se sentir a vontade no que estamos a fazer e sobretudo com algum equipamento e mochila que por vezes são pesadas e nem sempre é fácil alguns superarem algo diferente.
Também dou os meus parabéns ao Cpl. Tozecas por ter superado o medo de fazer rapel, sei que não é fácil para muitos que tem esse problema, mas não foi o caso do nosso Cpl. Tozecas, pois conseguiu vencer esse obstáculo que foi muito bom para ele, Huuurraaaaa, ao nosso Cpl. Tozecas, merece mesmo.

Huuurraaaaaa.
Ver perfil do usuário http://www.greenberetslda.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 27 de Maio: Rapel   

27 de Maio: Rapel
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» Indicações para foto do mês de maio.
» FF Adventure-Aventura e Navegação.Quiaios-Carvalho.2 a 4 de maio.
» V ANIVERSÁRIO Moto Clube de Corroios - 17 Maio 2014!
» 16º Lisboa Antiga - 11 Maio 14

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: