T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 OP.COBRA RESCALDO 01-04

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

OP.COBRA RESCALDO 01-04 Empty
MensagemAssunto: OP.COBRA RESCALDO 01-04   OP.COBRA RESCALDO 01-04 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 4:27 pm

Domingo que se previa de chuva,mas que acabou por ser coisa pouca embora tenha sabido muito bem devido ao esforço fisico exigido para esta operação!

A missão começou as 07:30 com um binómio que tinha sido instruido para fazer o reconhecimento de uma zona suspeita de actividade terrorista.
Toda a intel sobre localização,objectivos,frequência de radio apenas foi dada na altura e no terreno o que criava assim uma curiosidade acrescida aos operacionais envolvidos.
Depois de ter feito o reconhecimento do objectivo,o binómio teria de se deslocar para um ponto de extracção,para receber apoio de uma força de reconhecimento e resgate que os levaria para a base(carros)..O que não foi comunicado a nenhum dos operacionais envolvidos era o facto de existir uma terceira força envolvida que teria como objectivo,ir criando emboscadas dificultando a progressão dos operacionais.
Aqui contei com a ajuda de um membro dos F.A.T.(Nuno) que foi uma peça muito importante nesta operação por mim imaginada!
Sem a ajuda dele,não existiria a pressão de sofrer uma emboscada que até ao primeiro contacto,nenhum elemento esperava.
A operação correu como planeado,apesar do enorme esforço fisico que esteve envolvido,tanto pelas distancias percorridas no terreno e suas especificidades,como pelo facto de a equipa de recon ter de levar mochila com cerca de 30kgs as costas o que com todo o equipamento completo da equipa,acrescenta ainda um grau de dificuldade maior.
O ponto de extracção foi alcançado e ai esperamos pela força de reconhecimento e resgate,que pelo caminho sofreu a sua primeira situação de emboscada,apesar de não ter nessa altura conseguido identificar quem teria atacado.Aqui dou os parabéns ao Nuno pela correria que teve de fazer para sozinho conseguir naquela vasta area,ir seguindo os elementos e tentando criar situações de risco para os operacionais.
Com dois minutos apenas para atingir o limite da hora combinada de extracção,lá nos reunimos com a força de apoio e regressamos a base com mais uma dura progressão...Tentei ao mãximo denunciar a nossa posição ao Nuno para que nos localiza-se,visto eu ser o unico que sabia o que estava combinado e quem estava envolvido..Atè ao final da missão nunca ninguem soube quem nos perseguia o que acrescentou mais misterio ao cenário.Tivemos uma baixa por lesão num joelho que obrigou o elemento a retirar-se do terreno mais cedo.
Creio a meu ver que foi um treino muito bom,onde se trabalhou todo um conjunto de cenarios e manobras e onde todos os T.N.T. estiveram a altura do desafio!!
Um grande obrigado ao Tora pelo uso do terreno que têm sido fundamental nos nossos treinos!!
Espero já ansioso para preparar o proximo evento;)
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

OP.COBRA RESCALDO 01-04 Empty
MensagemAssunto: rescaldo da da op. Cobra    OP.COBRA RESCALDO 01-04 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 9:02 pm

No meu caso fiz parte da força que realizou a extração da equipa de recon.

Tínhamos várias instruções que cumprimos à risca:

Hora de chegada ao campo 8h.

Início da missão: 8h30.

Havia, ainda, instruções para não podermos entrar no terreno antes das 8h. Neste caso esperámos à entrada do campo (fora do portão do terreno do Tora).

Nesta fase não tínhamos qualquer informação da missão, apenas sabíamos a hora de chegada, nada mais.

Na hora marcada avançámos para o terreno, equipámos e tomámos contato com a missão em 30 m, através de instruções que tinham sido deixadas para nós, e partimos para a missão à hora marcada.

O percurso que escolhi, dado a importância da missão, tinha dois objetivos: Sendo a nossa força constituída apenas por um binómio havia que, a todo o custo, evitar deteção e contato com as foças inimigas (que, apesar de não sabermos que existiam, sempre procuramos agir como se estas estivessem no terreno). O segundo objetivo foi o de conseguir chegar à força amiga dentro do tempo previsto (até às 10h).

Não seguimos pelo caminho principal mas também procurei evitar zonas de mato demasiadamente cerrado (que atrasaria a nossa progressão e nos impediria de chegar a tempo). Usámos alguns caminhos secundários, cruzamos algumas vezes o caminho principal e tomámos um caminho que não fosse demasiado obvio.

Durante o caminho detetámos a força inimiga, o que nos fez alargar, um pouco mais, o percurso.

Nesta fase aproximava-se a hora limite para a extração da equipa de recon, tivemos, portanto de alargar o passo, o que nos levou a correr alguns riscos.

Sofremos um ataque da força inimiga e reagimos ao fogo. Abri fogo de supressão para o Beto retirar da zona, quebrámos contato e continuámos com a missão.

Chegámos ao local de extração apenas com 2 m para o fim do prazo. Procedemos em seguida até à base, seguindo o mesmo princípio, evitando os caminhos principais e utilizando zonas de mato e caminho secundários.

Sofremos ainda mais uma vez o contato com a equipa inimiga. Nesta altura decidi mandar retirar pois tínhamos dois elementos da força de recon com informações vitais e que teríamos de proteger a todo o custo.

Acabámos por chegar à base depois de uma difícil progressão

Como ainda tínhamos algum tempo decidimos fazer um treino de reação ao fogo inimigo. Desta vez seguimos sempre pelo caminho principal. Foi possível ver o que nós evitámos, na primeira parte da missão, ao fugir aos trilhos principais, é que desta vez sofremos várias emboscadas sempre com baixas.
Ir para o topo Ir para baixo
ROBERTO IRINEU

ROBERTO IRINEU


Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 49
Localização : AMADORA

OP.COBRA RESCALDO 01-04 Empty
MensagemAssunto: Re: OP.COBRA RESCALDO 01-04   OP.COBRA RESCALDO 01-04 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 4:07 pm

Não tenho muito o que escrever... Olimpo e Tozecas exporam muito bem o que foi nosso dia.

Esse último treino foi realmente puxado, a adrenalina e esforço físico foram necessários quase que o tempo todo.

Valeu muito a pena toda a tensão e expectativa.
Ir para o topo Ir para baixo
MSgt. Sidinei

MSgt. Sidinei


Mensagens : 133
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 50
Localização : Mem Martins

OP.COBRA RESCALDO 01-04 Empty
MensagemAssunto: Re: OP.COBRA RESCALDO 01-04   OP.COBRA RESCALDO 01-04 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 4:39 pm

O domingo inicia muito cedo mesmo para dois operacionais dos T.N.T., sendo que tivemos uma missão a cumprir que era visualizar um ponto um pouco distante, onde nos obrigou a tomar caminhos que não podíamos ser identificados. Fizemos nossa missão conforme foi nos dados. Logo depois de termos cumprido essa missão de longo alcance tivemos que retornar para um ponto de extração, onde teríamos que esperar que nossos outros dois operacionais iriam nos transportar de uma maneira segura até o ponto de saída e segura.
O treino desse domingo foi muito bom, para já nos indo ao pouco, treinando para grandes missões que poderemos aceitar futuramente e assim podermos atingir nossos objetivos e cumprir com nossas missões. Uns parabéns a todos os operacionais dos T.N.T. pelo esforço que vocês têm dados nesse tempo todo.

Nos somos uma família e somos irmãos de armas.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.greenberetslda.com/
Conteúdo patrocinado





OP.COBRA RESCALDO 01-04 Empty
MensagemAssunto: Re: OP.COBRA RESCALDO 01-04   OP.COBRA RESCALDO 01-04 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
OP.COBRA RESCALDO 01-04
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RESCALDO OP.FIRESTORM DIA 13-05-2012
» Rescaldo do Treino dia 17 Francos
» Rescaldo do dia 15/01/2012.
» Rescaldo NavEX
» rescaldo do treino de 29/4/12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: