T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 Rescaldo do treino do dia 12/02/2012.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MSgt. Sidinei

MSgt. Sidinei


Mensagens : 133
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 50
Localização : Mem Martins

Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Empty
MensagemAssunto: Rescaldo do treino do dia 12/02/2012.   Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Icon_minitimeDom Fev 12, 2012 8:18 pm

Manha de domingo 06:30 horas, local Lagoa Azul.
Começamos por chegar no campo eu mais o MSgt. Olimpo, onde já se encontrava com certa antecedência o recruta e Private Irineu (Muito boa pontualidade).Logo em seguida começou chegar os outros elementos da equipa. Depois de todos terem chegado, passamos a nos equipar e em seguir um pequeno brifing, para deixar as ordens e o que devíamos fazer durante o treino.
07:30 horas, saímos cada um para seus postos que estava definido,
Agora falando do que decorreu nesse treino, posso dizer que no meu ponto de vista correu 50% do esperado, percebi que ainda temos muito o que treinar a nível de orientação, decisão de comando, camuflagem, decisão rápida de orientação para onde se deslocar e saber se orientar no terreno sem mapas ou outro meio de orientação.
Parabéns aos elementos da equipa T.N.T. pelo empenho que vi eles darem ao inicio dessa face que estamos a começar a entrar, percebi a seriedade e muita vontade de fazer essa equipa a melhorar e melhorar mais ainda.
A todos só posso dizer que estão a ir muito bem.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.greenberetslda.com/
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Empty
MensagemAssunto: Treino domingo 12-02-2012   Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Icon_minitimeDom Fev 12, 2012 11:03 pm

Este foi um treino que veio na altura certa a meu ver,onde a vontade de por em practica o aprendido até aqui já era muita!
06:30 já estávamos no campo,e depois de a equipa estar reunida e a temperatura rondar os 3 graus,equipamos camuflamos e fizemos o ponto de situação e estratégia para o que viria a seguir!
Montamos um posto de observação mesmo junto do local onde os elementos da equipa que contraria estava a chegar,estacionar e equipar e outro posto de observação numa posição mais elevada no terreno,de maneira a poder acompanhar a fase inicial da progressão da equipa em causa.
Depois de termos abandonado o posto de observação 1,reunimos com os restantes elementos e decidimos qual a melhor estratégia a seguir com a intel que no momento tinhamos,Ficou decidido que separaríamos mais uma vez a equipa de maneira que três elementos fossem capturar os objectivos e um binómio perseguisse a equipa adversária com o intuito de acompanhar os seus movimentos e fotografar a sua posição.
Devo dizer que numa area de jogo como a que percorremos e com apenas duas equipas em campo,a localização de qualquer movimentação foi extremamente difícil!
Fizemos uma das progressões mais duras dos ultimos tempos,onde o facto de não existir caminho aberto não nos impedia de avançar e as marcas no corpo são bem visiveis devido a quantidade enorme se silvas e cardos existentes na zona!

Foi um exelente treino,onde não faltou a adrenalina e esforço físico,a fazer vir ao de cima o espirito dos T.N.T.
Creio que o desempenho foi bastante bom,apesar de existir algumas coisas a melhorar com o tempo,mas que a meu ver só com o treino e empenho poderá ser evoluido.

Os operacionais estiveram muito bem,e sendo o primeiro treino envolvendo outra equipa,não poderia ter esperado mais.Gostei bastante de um pormenor no final,onde lhes foi pedido para nos reunirmos num ponto,e que só após confirmação de senha e contra senha,um dos elementos se revelou deixando a restante equipa escondida até ordem que seria seguro,isto não foi combinado,vendo-se assim que os frutos de outras formações estão a ser colhidos!
Agradeço a todos os operacionais T.N.T. pela dedicação que têm demonstrado nas ultimas semanas e orgulho-me de estar ao vosso lado,onde cada vez mais se vê uma equipa motivada,treinada,e cada vez mais pronta para qualquer desafio!
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
ROBERTO IRINEU

ROBERTO IRINEU


Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 49
Localização : AMADORA

Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino do dia 12/02/2012.   Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 8:23 pm

Mais um domingo onde a adrenalina bateu forte, às 6:30Hs chegamos ao ponto de encontro e às 7:30Hs todos estavamos prontos e com a determinação estampada para cumprir bem cada missão.
A equipe foi dividida em dois onde a primeira ficou incumbida de observar a chegada dos elementos e a outra, num ponto mais distante, o deslocamento dos mesmos. Logo depois nos reagrupamos mais uma vez e fomos traçar a missão de cada equipe.
Rádio foi bom, mas tivemos dificuldade em nos comunicarmos algumas vezes e o deslocamento em terreno montanhoso não foi nada fácil... Não foi 100% esperado e que houve falhas sim, mas não faltou empenho de ninguém.
Sei que estamos no caminho certo, com vontade de aprender cada vez mais e treinando muito.
Ir para o topo Ir para baixo
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Empty
MensagemAssunto: Rescaldo do treino   Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Icon_minitimeTer Fev 14, 2012 2:17 pm

Sintra, 6h30, dia 12 de fevereiro

Foi com grande espectativa que aguardei este treino pois foi o primeiro depois de algumas sessões de formação. Pretendia-se que se pusesse em prática algumas das coisas que temos treinado.
A nossa equipa tinha a missão de simular um reconhecimento de longa duração atrás das linhas inimigas. A missão da equipa contrária era de patrulhar o terreno. O objectivo era fotografar 2 objetivos (sob a forma de coordenadas umt) sem sermos detectados pelo inimigo.

Foi um treino muito importante que permitiu praticar alguns aspectos de ordem tática. Decidimos evitar os caminhos principais, utilizámos caminhos secundários e, sobretudo, progredimos pelo mato. A navegação foi um grande desafio pois ao evitarmos os caminhos torna-se muito mais difícil saber onde estamos e corremos até o risco de nos perdermos no terreno. Houve alturas em que estivemos completamente rodeados por mato, sem pontos de referência, e não tínhamos mais do que um par de metros de visão em qualquer direcção.
No aspeto tático considero que estivemos muito bem, não fomos detectados pelo inimigo e embora este se tenha cruzado connosco, a progressão foi, por vezes ruidosa devido ao mato muito cerrado, mas também aqui estou contente com o trabalho realizado pelo Rui e pelo Beto pois fizemos sempre o mínimo de barulho possível dadas as circunstâncias. Aproveitámos para treinar a comunicação através de gestos e por rádio.
No aspecto físico foi outro grande desafio. Progredir em terreno plano, com mato muito cerrado, tentando fazer o mínimo de barulho possível já é difícil, mas nós fizemo-lo subindo e descendo encostas com grande inclinação.
O aspecto onde considero que não estive tão bem (assumo que foi sobretudo culpa minha) foi na navegação por carta. Apesar de ter conseguido marcar correctamente no mapa uma das coordenadas (mesmo sem experiência na matéria), parti com um ponto de referência errado na carta militar, fotografámos dois locais que não correspondiam aos locais corretos. Neste aspecto sobressaiu a minha falta de prática na navegação por carta que é um aspeto muito importante . Apesar da frustração de não termos conseguido cumprir a missão, ainda assim considero o trabalho que fizemos muito bom (nos outros aspectos), fica a faltar uma formação em cartas militares.

Uma palavra de agradecimento aos meus camaradas que seguiram sempre as minhas indicações e também pelo seu empenho no cumprimento da missão.
Ir para o topo Ir para baixo
MSgt. Sidinei

MSgt. Sidinei


Mensagens : 133
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 50
Localização : Mem Martins

Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino do dia 12/02/2012.   Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Icon_minitimeTer Fev 14, 2012 3:00 pm

"Quando quero que meus homens se lembrem de alguma coisa importante, capricho nos palavrões. Pode não soar bem entre um bando de velhinhas, mas ajuda meus soldados."

General George S. Patton


Obrigado a todos, pelo esforço que estou a ver crescer nessa equipa. Só tenho que agradecer e me orgulhar por tudo que estão a contribuir.


HURRAA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.greenberetslda.com/
Rui Carrilho




Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/09/2011

Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Empty
MensagemAssunto: Treino de 12 de Fevereiro   Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Icon_minitimeTer Fev 14, 2012 11:40 pm

Domingo, 12 /Fevereiro/2012
06:30
Encontro, briefing, camuflagem e inicio da actividade.
A equipa foi dividida em duas com uma pare instalada em observação da chegada da equipa oponente.
07:45
recebemos missão e cartas com as coordenadas dos alvos a serem fotgrafados.
Partida para o terreno.
A equipa continuou dividida em duas partes que cumpriam missões complementaes. Uma das partes iria perseguir a equipa adversária, observando a sua movimentação, enquanto que a outra parte da equipa iria infiltrar no trreno para fotografar e arcar os alvos determinados.
As missões foram cumpridas com determnação e muito empenho, dada a dificuldade do terreno. no período em que a progressão foi feita, em permanente desbravar de mato, foi mesmo dos percusos mais duros que fiz. Não só nesta atividade, mas se calhar também em situação militar.
Devo reconhecer o mérito a toda a equipa pela tenacidade a equipa devia chamar-se "Tesos nas Tarefas" :-).
Houve apenas um pequeno senão com a leitura da carta que nos induzio em erro, mas torna-se também uma oportunidade para perceber o que temos que melhorar.
Devemos agradecer ao Tora a oportunidade e a ideia deste treino.
RAC66
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo do treino do dia 12/02/2012.   Rescaldo do treino do dia 12/02/2012. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rescaldo do treino do dia 12/02/2012.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: MARCAÇÕES DE JOGOS COM OS T.N.T :: RESCALDOS DOS JOGOS-
Ir para: