T.N.T
T.N.T
T.N.T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T.N.T

AIR SOFT CLUBE
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Este o novo site do CLUBE T.N.T., aqui pode encontrar toda a informação da equipa T.N.T. de uma forma mais dinamica! http://t-n-t-airsoft-clube.webnode.pt/

 

 O.E.X. 2014 CONCRETIZADO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 5:08 pm

E já estamos de regresso de mais uma durissima prova.

Iremos em breve publicar os rescaldos dos T.N.T. participantes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
Facelobo

Facelobo


Mensagens : 968
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 48
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 2:13 am

Cá aguardamos Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mo'Rack




Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 37
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 12:17 pm

Pelos vistos foi mais duro este ano não? Very Happy

Parabéns pela prestação.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.behance.net/josefonseca
S.L.Tozecas

S.L.Tozecas


Mensagens : 1386
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 50
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 10:03 am

Agora já com o sono um pouco mais recuperado...

Quando os GOFE disseram que este OEX seria ainda mais duro, não pensei que chegasse a este ponto. Por um dia fomos, de facto, quer pela natureza das missões que fizemos, quer pela dificuldade destas, membros de forças especiais.

A preparação do OEX 2012 foi feita sem conhecimento de causa. Sabíamos apenas que era o evento milsim com maior dificuldade e de maior realismo. Para 2014, já com conhecimento de causa, reforçámos as formações de construção de abrigos, rapel, etc, e apareceram as nossas "Marchas da Morte".

Quatro dias intensos, com muitas atividades, muita variedade de missões, muito esforço físico e psicológico, muita diversão à mistura, mas o que me ficou disto tudo, o que eu mais gostei, foi a camaradagem que senti da parte dos meus companheiros de viagem, o apoio quando as coisas estavam a ficar difíceis, a tolerância quando não estive ao meu melhor. Foi isso que eu mais gostei.

Algumas das atividades que fizemos neste OEX:

Rapel noturno, suspenso de ponte para lancha rápida

Rapel Australiano de replica na mão

Desembarque de lancha rápida

Infiltração e desembarque em semi-rigido (a noite)

Ataque e eliminação de forças Hostis recorrendo a granadas de fumo

Marcha forçada durante vários km's (em passo de corrida)

Fomos muito além dos nossos limites e fomos até ao fim, sem desistir, tendo faltando apenas cumprir a exfiltração. O OEX é exatamente isso: ultrapassar os nossos limites.

Mais uma coisa: Não fomos capturados, apenas mais uma equipa conseguiu esse feito, tivesse sido uma missão real, teríamos falhado a janela de oportunidade para a nossa exfiltração mas cumprido todas as missões sem sermos detectados, teríamos de ficar no terreno até nova oportunidade para a exfiltração.

Venha o próximo!
Ir para o topo Ir para baixo
Facelobo

Facelobo


Mensagens : 968
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 48
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 1:18 pm

Uauuuu ... parabéns e pena não terem conseguido a exfiltração

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
T.L.OLIMPO
Admin
T.L.OLIMPO


Mensagens : 1273
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 49
Localização : ALGUEIRÃO CITY-SINTRA

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: O.E.X.2014   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 5:15 pm

Amigo Lobo, não conseguimos a exfiltração por duas missões, mas não era todo possível atingir esse objectivo com o tempo que nos restava, no entanto em nada ficamos envergonhados e ouve mesmo equipas que já nós estavamos a almoçar, ainda estavam no terreno.

Foi uma prova Herculea, e que me levou a mim pessoalmente se não ao limite, então muito perto de lá estive.
Fisicamente ainda hoje estou a recuperar,e foi sem dúvida um golpe brutal para o meu corpo, mesmo com a experiencia que tinha, e a preparação que fui fazendo.

Posso te dizer que feitas as contas, devemos ter dormido cerca de 6 horas em 4 dias, fiz apenas uma refeição no mesmo periudo( o meu estomago deve ter encolhido porque não conseguia comer sem dar vomitos) e perdi 4,5 kg´s.


Como equipa fizemos um trabalho exemplar e fomos junto com outra equipa, as unicas 2 entre 14 que nunca foram capturadas.

Demos assistencia médica a uma equipa de espanhois, a nossa ultima agua a uma equipa de portugueses no meio da noite, e capturamos uma base IN com uma eficacia exemplar, onde até por morte silenciosa abatemos o IN.

Desbravamos encostas intransponiveis, abrindo caminho a subir e fizemos klm´s e mais klm´s sem dormir durante a noite num escuro breu... Mas acima de tudo o que de melhor trago foi o apoio do tozecas e rafa que me levaram até ao final... Nunca ouvi o rafa queixar-se de cansaço, de uma dor ou de querer desisitir, e a força do Tozecas em nos orientar em nos levar pelos caminhos certos foi o que me deu a certeza que tudo iria correr bem... Nunca me vou esquecer de apos 3 dias sem dormir mais do que 2 horas, ele me pede num caminhada pela noite fora, de contar 1500 passos.....hahahahahahahha....simplesmente era impossivel para mim naquela altura contar fosse o que fosse..acho que bastava contar até 10 e já estava a dormir em pé ( o que aconteceu MESMO..caminhar a dormir ) Mesmo assim com a sua calma inabalavel o meu amigo tozecas disse-me...." então vá..eu conto os 1500 passos e tu contas as 6 saidas de estrada..".... Mesmo o contar até 6 me parecia algo de extremamente dificil..lol...

Foram pequenas coisas como estas que valem a pena participar numa prova destas...Experiências para a vida e laços que ficam.

Muito se ira falar do O.E.X. 2014, mas para nós que estivemos lá e para mim pessoalmente será a prova mais dura que tive até hoje, mas que cumprimos melhor que pudemos e saimos de cabeça erguida e com o elogio do comando G.O.F.E. na formatura e em frente a toda a formatura, como a equipa que NUNCA FOI APANHADA, cumprindo assim o seu papel de LRRP!
Ir para o topo Ir para baixo
https://tntairsoft.forumeiros.com
Facelobo

Facelobo


Mensagens : 968
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 48
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 1:09 pm

Sad daaammmmm como gostava de ter lá estado ... perdi uma enorme oportunidade (já tinha consciência disso antes de partirem)

Li que houve equipas capturadas 2 vezes ... lol

O nosso PL Rafa é uma grande máquina, alias, são todos, cada um na sua maneira de ser e trabalho.

Perante vós ... o meu orgulho é imenso

Agradecido por elevarem os T.N.T.
Grande abraço e para o próximo quero lá estar
Ir para o topo Ir para baixo
P.L.RAFA

P.L.RAFA


Mensagens : 689
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 8:31 pm

Epá ,obrigado pessoal mas, não me queixei porque de pouco serve, como o olimpo me disse no final do "jogo" (e neste jogo ponho muitas aspas ahah), alias no final do exercício, há dor, há desconforto, há sono, há fome, há sede, mas enquanto não houver nd que se possa fazer quanto a isso (e mesmo quando se pode) temos é que seguir caminho e tentar superar, e em nada os meus camaradas ficaram atrás, apesar das dores que cada um sentia estive sempre confiante que nenhum de nós ia desistir ou queixar-se de modo a prejudicar a missão e moral dos restantes camaradas!

Mas agora sei o que é o O.E.X. e, DASSE! lol, tal como o Olimpo disse, até dormir em pé em andamento quase estive, na ultima caminhada pela noite mtas vezes fechei os olhos. foi uma loooonga noite essa Wink

Felizmente, e uma coisa que me deixa bastante contente, é o facto de não termos sido capturados. Não por falta de tentativa porque por várias vezes estivemos perto de o ser, algumas vezes por pouco n fomos apanhados, outras conseguimos detectar e reagir mais cedo, mas conseguimos sempre escapar sem ser detectados. E é bastante emocionante, nesse momento queremos é fugir e esconder como se a nossa vida dependesse disso, e num cenário real era mesmo esse o caso. Nesse momento, apesar de estarmos todos podres ganhamos uma força extra e por momentos o cansaço desaparece. O maluco do olimpo subiu uma encosta que nem sitio tinha pra por os pes direito sem escorregar com a mochila dele as costas e a minha numa mao, numa altura em que tinhamos parado pra reabastecer de agua numa fonte.

Este Tozecas é uma maquina que nos levou sempre direitinhos ao spot. E na tal longa noite tava com uma moral o homem, ahah, todo disperto! O pior é quando paravamos pra tirar coordenadas e conferir, 2 minutos dps estava ele a perguntar-me e eu meio a adormecer, looool, dcp la tozecas Wink

Mas é isso pessoal, foi duro, o clima nd ajudou tb. Foi bom n chover, mas aquele sol durante o dia.. jasus.. E o terreno era bem lixado, acho que foi o comandante dos FERA que disse "Quem disse que o alentejo era plano, havia de lhe nascer um corno no cú", acho que concordo, ahah.

Mas com estes dois camaradas, smp com grande moral e vontade de seguir e chegar ao fim, o difícil tornou-se bastante mais fácil. Tenho muita pena de não conseguirmos trazer o "honoris et meritum" mas, há que ficar contente pela boa prestação que tivémos e aprender, pois para o ano há mais Wink

É de notar que o ambiente que houve durante todo o exercício entre equipas foi impecável, não houve desacatos. Pelo menos connosco, tudo correu pelo melhor.

Resta-me deixar umas palavras de apreço aos G.O.F.E., apesar de nem tudo ter corrido bem, este foi e será O evento. Mete uma logística ao barulho brutal, conseguiram pôr uma considerável variedade de exercícios e como o Tozecas disse, por momentos fomos realmente elementos de forças especiais. Obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Facelobo

Facelobo


Mensagens : 968
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 48
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 2:16 am

A Serra de S. Luís para Odemira é tramada ... pelo terreno e curvas que tem
Ir para o topo Ir para baixo
P.L.RAFA

P.L.RAFA


Mensagens : 689
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 9:06 am

Não sei se foi por aí que andámos mas, é vdd sim sr Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Facelobo

Facelobo


Mensagens : 968
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 48
Localização : Odivelas

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 2:34 am

O.E.X. 2014 CONCRETIZADO 2woc4dd

Quando se treina, os resultados aparecem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Empty
MensagemAssunto: Re: O.E.X. 2014 CONCRETIZADO   O.E.X. 2014 CONCRETIZADO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O.E.X. 2014 CONCRETIZADO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INSCRIÇÃO OEX 2014
» O.E.X. 2014 O LEGÁDO T.N.T.
» Agradecimento 23/3/2014
» Treino dia 04/05/2014
» 2ª FASE INSCRIÇÃO O.E.X. 2014

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
T.N.T :: OPERAÇÕES ESPECIAIS :: OEX 2014-
Ir para: